O Cloridrato de Bupropiona é um antidepressivo atípico da classe de inibidores da recaptação de noradrenalina-dopamina. Esse fármaco age no sistema nervoso central aumentando a disponibilidade dos neurotransmissores noradrenalina e dopamina, que estão associados à sensação de bem-estar.
A serotonina é liberada pelo transmissor até juntar-se ao receptor nas superfícies da membrana pós-sináptica. Então é recolhida pelo transmissor e levada novamente para a membrana pré-sináptica, decomposta e utilizada novamente. Tal processo é referido como recaptação.
Inibidores da monoaminoxidase (IMAOs) Os IMAO comercializados como antidepressivos nos EUA (p. ex., fenelzina, tranilcipromina, isocarboxazida) são irreversíveis e não seletivos (inibem MAO-A e MAO-B). Outro IMAO (selegilina), que inibe apenas a MAO-B em doses baixas, está disponível como adesivo.
Dentre os antidepressivos, destacam-se os: 1) inibidores seletivos da recaptação de serotonina, como a fluoxetina, sertralina, paroxetina, citalopram, escitalopram e fluvoxamina, que aumentam a concentração principalmente de serotonina em determinadas áreas do cérebro; 2) os inibidores da recapção de serotonina e ...
Nomes de remédios para depressão
A fluoxetina chegou ao mercado em 1986, com o nome comercial de Prozac. Produzido pelo laboratório Eli Lilly, o medicamento ficou conhecido como “pílula da felicidade”, representando uma revolução na categoria de antidepressivos.
A fluoxetina é o mais antigo e o mais estudo antidepressivo do grupo dos ISRS, tendo sido lançada no mercado em 1987. Apesar de ser classificada como antidepressivo, a fluoxetina pode também ser usada para vários outros distúrbios, tais como transtorno obsessivo-compulsivo, bulimia nervosa e síndrome do pânico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online Bupropiona age na dopamina e Fluoxetina na Serotonina. Ambos funcionam para depressão e ansiedade por mecanismos de ação diferentes. Bupropiona não interfere na função sexual e pode causar perda de peso, Fluoxetina pode causar ganho de peso associado a outros fatores.
Cada um faz parte de uma categoria distinta, como resume a especialista: “A bupropiona pertence ao grupo dos Inibidores da Recaptação de Noradrenalina- Dopamina (IRND). Já a fluoxetina [Prozac] integra o grupo dos Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina (ISRS). Agem sobre neurotransmissores diferentes.”
A Bupropiona é mais indicado para depressão. Não é a primeira opção para quadros ansiosos, mas dependendo dos sintomas o médico pode receitar a bupropiona. Cada tratamento é individualizado, por isso o mais indicado é seguir a orientação de seu médico de confiança.
Olá, esta associação é possivel sim! Aproveito p lembrar que a bupropiona pode ser feita 1 x dia na formulação de liberação prolongada. Isto costuma facilitar a tomada, diminuindo as taxas de abandono do tratamento em questão.
São efeitos colaterais clássicos da Bupropiona. Na grande maioria dos casos, é algo temporários. Em uma pouca porcentagens dos pacientes, esse sint9ma pode persistir depois de 15-30 dias.
Usualmente a recomendação é a de se tomar a Bupropiona (BUP) pela manhã. Porém como seu horário de sono é invertido seria recomendado fazer o mesmo com o medicamento. Com isso, tome antes de ir trabalhar. Lembro que o melhor é sempre conversar com seu médico.
tomar o medicamento com alimento, para evitar irritação gas- trintestinal. evitar dose perto do horário de dormir. iniciar com 150 mg, em dose única diária, durante três dias. A seguir 150 mg, duas vezes por dia, respeitando um intervalo de pelo menos 8 horas entre as duas doses.
A dose usual recomendada para a maioria dos adultos é de 1 comprimido de 150 mg por dia, no entanto, o médico pode aumentar a dose para 300 mg por dia, caso a depressão não melhore após várias semanas. As doses devem ser tomadas com pelo menos 8 horas de intervalo, evitando o horário próximo da hora de dormir.
Olá, não é aconselhável interromper medicamentos que são de longo prazo. O mais correto seria um desmame, podendo assim evitar um efeito rebote. Aconselho também a procurar ajuda psicológica, irá te ajudar no processo de desmame se for o caso.
Bebidas alcoólicas Algumas pessoas podem se sentir mais sensíveis ao álcool enquanto usam Bup® (cloridrato de bupropiona). Seu médico pode sugerir que você não beba (cerveja, vinho ou destilados), enquanto estiver sob tratamento com Bup® (cloridrato de bupropiona), ou que beba muito pouco.
Não convém ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com Bup* (bupropiona), nem tanto pelos riscos da combinação quanto pela interferência no tratamento, com eventual piora dos sintomas depressivos e, no caso do tabagismo, facilitando a recaída.
Comece a usar cloridrato de bupropiona enquanto ainda estiver fumando. Você deve estabelecer uma data para parar de fumar durante a segunda semana após o início do tratamento. Isso porque o medicamento demora aproximadamente uma semana para atingir os níveis necessários no seu corpo para começar a fazer efeito.