Escala pentatônica
Por exemplo, antes de sair do primeiro grau para o quarto, experimente aplicar a diminuta. Faça a mesma coisa na transição do quarto grau para o primeiro. Essa escala soa melhor dessa forma porque ela é muito utilizada em cima da ideia de “acordes de passagem”, como já estudamos.
Últimos conselhos para improvisar em guitarra ou violão. A regra básica é: para improvisar, faça o inverso do que você faz de costume. Se você toca com palheta, tente com os dedos. Se você só toca agudos depois da 12a casa, tente as casas próximas da pestana, ou seja, as notas mais graves.
Basicamente, para iniciar seu aprendizado de improvisação, comece com a escala pentatônica (que é a mais fácil), memorize bem alguns shapes dessa escala tocando de cima para baixo. Depois, toque essa escala em cima de algumas músicas simples para experimentar seu primeiro improviso.
Usar acordes invertidos. Por exemplo, toque: mi-sol-dó em vez de dó-mi-sol. Usar uma escala diferente que a de dó maior. Fazer modulações, na mesma improvisação, de uma escala para outra.
Resposta. 2-seria um movimento errado, mas então vch faz outro movimento parecido para encobrir, presisa de prática para improvisar, praticar movimentos parecidos.
Resposta. Resposta: Improvisar a dança seria algo espontâneo , sem ter uma coreografia pronta, mas para isso você precisa saber alguns passos de dança para não passar vergonha.