Longo e sinuoso Termina em duas aberturas ou papilas na cloaca para ejeção do sêmen.
A flexão, que marca o limite entre os dois segmentos, é denominada flexura cólica direita. Cólon Transverso - É bastante móvel, estendendo-se da flexura cólica direita, onde continua o cólon ascendente, à flexura cólica esquerda, onde se flete para continuar no cólon descendente.
O intestino grosso apresenta algumas partes principais: ceco, cólon, reto e ânus. O cólon é dividido em cólon ascendente, cólon transverso, cólon descendente e cólon sigmoide. Ceco: é a parte inicial do intestino grosso. Essa região conecta-se ao apêndice, uma estrutura que possui um lúmen pequeno e estreito.
A artéria cólica direita fornece sangue para o cólon acima do ceco para a flexura cólica direita. A artéria ileocólica também emerge do lado direito da artéria mesentérica superior, e cursa em direção à fossa ilíaca direita. Ela emite os ramos superior (cólico) e inferior (ileal).
O cólon faz parte do intestino grosso (um órgão do sistema digestório) e se estende entre o ceco (cego) e o reto. Tem cerca de 1,5 metros de comprimento e é composto por quatro partes: cólon ascendente. cólon transverso.
Não há uma linha de demarcação entre o jejuno e o íleo, porém existem algumas diferenças anatômicas e histológicas que os diferenciam:
O termo infecção intestinal é traduzido em medicina como uma doença chamada gastroenterite aguda. A gastroenterite pode ser causada por vírus ou bactérias. A diarreia é o sintoma mais importante, e ainda causa muitas mortes em todo o mundo, principalmente em crianças.
Entenda a infecção intestinal Esse agente (patogênico) pode ser qualquer tipo de microorganismo que causa doença na região, como parasitas, fungos, vírus e bactérias. Podem entrar no corpo de diversas formas, como pela ingestão de alimentos e água contaminados. Pode acontecer também por higiene inadequada.