Tem crase antes de artigo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A crase não deve ser empregada junto a artigos, exceto junto ao artigo "a". ... Antecedendo um artigo indefinido (um, uma, uns, umas) a crase não é admitida, uma vez que a palavra seguinte à preposição, mesmo que feminina, já está acompanhada de um determinante.
Tem crase antes de algum?
A crase é, via de regra, o encontro entre o artigo definido 'a' e preposição 'a'. Dessa forma, antes de pronomes indefinidos (algum, muitos, pouco, pouca, nenhum etc) NÃO há crase.
Tem crase antes de outra?
Os vocábulos “outra” e “demais” são pronomes indefinidos. A crase ocorre porque alguns pronomes indefinidos, como os do exemplo, admitem artigo definido antes. Logo, referir-se A + A outra = À outra; referir-se A + AS demais = ÀS demais.
Quando se usa o acento grave e agudo?
Nota: O acento agudo assinala a tónica ( e só a tónica ), quando a acentuação gráfica é indispensável. Exemplos: pá, vá, gás, parabéns, também, lápis, grátis, história, árduo, água, lúcido. Acento grave é o sinal ` que no em português indica a crase .
Qual a diferença do acento agudo para o acento grave?
Uso do acento grave Também chamado de “crase”, o acento grave é graficamente representado por um traço oblíquo para a esquerda. Diferente do acento agudo, somente a vogal a recebe a famosa crase. Na língua portuguesa, a crase é a junção ou contração de duas vogais iguais.