Os diodos D1 e D2 conduzem no semiciclo positivo e os diodos D3 e D4 conduzem no semiciclo negativo, para tornar a tensão ainda mais estável podemos adicionar um capacitor após o circuito da ponte retificadora, o capacitor se carrega no topo da onda e quando a tensão diminui o capacitor se descarrega estabilizando a ...
Para a corrente, basta saber o valor de uma delas: IF(AV) = corrente média no sentido direto e com isso sabemos como usar o diodo. ... VRRM= Tensão inversa máxima repetitiva (Maximum Repetitive Reverse Voltage) – é a tensão máxima que o diodo pode suportar no sentido inverso na forma de pulsos repetidos.
Pelo fato de que os diodos fabricados não são ideais, a condução de corrente elétrica no diodo (polarização direta) sofre uma resistência menor que 1 ohm, que é quase desprezível.
Polarização direta: Nesse tipo de polarização o polo positivo da fonte de tensão está conectado ao lado P do diodo. Isso faz com que o lado positivo torne-se ainda mais positivo, e o lado N, ainda mais negativo. ... Polarização inversa: O terminal positivo da fonte de tensão é conectado ao lado N da junção PN do diodo.
A região em torno da junção onde se encontram esses íons é chamada de camada de depleção. A passagem de elétrons do lado N para o lado P e de lacunas no sentido contrário é chamada de difusão através da junção. ... Diz-se então que está se formando uma barreira contra a difusão de elétrons e lacunas através da junção.
O díodo mantém-se no CORTE enquanto a tensão ânodo-cátodo for negativa (polarização inversa) (figura 2).
A polarização inversa de um diodo ocorre quando o lado n fica submetido a um potencial positivo relativo ao lado p do componente.
A tensão reversa é a queda de tensão no diodo se a tensão no cátodo for mais positiva que a tensão no ânodo (se você conectar + ao cátodo). Isso geralmente é muito maior que a voltagem direta. Assim como a tensão direta, a corrente fluirá se a tensão conectada exceder esse valor.
Ligue a moto. A tensão da bateria, em marcha lenta, deve ser de, no mínimo, 13Vcc. E, em aceleração, não pode ultrapassar os 14,95Vcc. Assim você terá a certeza de que o retificador da sua moto está funcionando perfeitamente.
Para testar o sensor você pode: