O elétrodo é feito do metal nobre platina, e através de um processo eletroquímico ele extrai o mercúrio tóxico da água para formar com ele uma liga. Desta forma, a água é purificada da contaminação por mercúrio. A liga formada pelos dois metais é muito estável, então não há riscos de o mercúrio retornar à água.
Outras medidas que ajudam o corpo a eliminar os metais pesados naturalmente são:
Casca de banana e pó das folhas de mamona são eficientes filtros que podem ser reutilizados até 18 vezes. Uma nova forma de remover metais pesados das águas de efluentes industriais foi descoberta por pesquisadores do instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (IB-Unesp).
Isso tudo ao longo prazo nos leva a algumas enfermidades como o câncer de pele entre outras. Soluções: A melhor forma de combater é utilizando um filtro na caixa d'água ou no chuveiro, com isso vai amenizar muito a quantidade de cloro deixando nossos costumes diários algo mais saudável..
Para eliminar metais pesados do organismo de forma natural é recomendado aumentar o consumo de coentro, pois essa planta medicinal tem ação desintoxicante no organismo, removendo metais como mercúrio, alumínio e chumbo das células afetadas e ajudando a reduzir seus malefícios no corpo.
Diversos metais pesados podem causar irritações gastrointestinais e prejudicar a absorção de nutrientes pelo nosso corpo. A longo prazo, os metais reduzem a quantidade de glóbulos vermelhos e podem causar quadros de anemia no paciente.
PODE CAUSAR IRRITAÇÕES NA PELE E TRATO RESPIRATÓRIO. EFEITOS POTENCIAIS PARA A SAÚDE: Por inalação: A inalação do enxofre pode provocar irritação das membranas das vias aéreas, com inflamação e secreção catarral da mucosa nasal, traqueobronquite, tosse com expectoração e dificuldade para respirar.
Para se eliminar o ácaro causador da sarna (escabiose) das roupas do paciente, é suficiente que se escalde a roupa em água quente ou que se passe o ferro de engomar aquecido.