O imposto cobrado pela Coroa Portuguesa sobre todo o ouro encontrado em suas colônias correspondia a 20%, ou seja, 1/5 (um quinto) do metal extraído que era registrado em "certificados de recolhimento" pelas casas de fundição. Este absurdo e altíssimo imposto, foi intitulado "O Quinto".
No Brasil colonial, foi cobrada a partir de 1734 com o intuito de acabar com a "ociosidade dos negros forros e dos vadios em geral", que incluía toda a população pobre, fosse branco, negra ou mestiça.
Assim, fica claro que a captação de clientes nada mais é que uma busca ativa por pessoas que estejam dispostas a comprar de você. A proposta é criar o maior número de oportunidades possível para que os clientes entrem em contato com a sua empresa e conheçam as soluções que ela oferece.
Capitação é o nome dado aos impostos que são pagos per capita, cobrados em diversas épocas da história. Na época feudal era cobrado das famílias burguesas.
O sistema de captação de água, também chamado de cisterna, consiste em um reservatório que faz a captação e armazena a água da chuva para reaproveitamento no uso doméstico. É considerada uma das melhores e mais eficazes opções em relação à economia de água, podendo ser instalada em apartamentos, condomínios e casas.
A captação da água normalmente é feita em rios ou represas que possam suprir a demanda por água da população e das indústrias, há também a captação das águas superficiais, por meio de poços perfurados. Antes de ir para o sistema de distribuição de água, a mesma passa por processos de tratamento com diversas etapas.
Normalmente a cisterna é localizada no interior do solo, e funciona da seguinte maneira: a água da chuva passa pelas calhas e é levada a um filtro, que elimina os galhos, folhas e demais resíduos seguindo para dentro do reservatório. Nele, há um freio d'água que impede que a entrada de água agite o seu conteúdo.
Uma das principais vantagens da cisterna é a possibilidade de redução de até 50% dos gastos em água potável na residência ou propriedade, economia garantida através do reúso da água, uma via extremamente sustentável. Evita a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Uma cisterna é um depósito ou reservatório que serve para captar, armazenar e conservar a água, podendo ser da água potável, água da chuva ou água de reúso.
Captação: Inicialmente a água é captada de um rio, lago ou represa, por exemplo, por meio de uma adutora (conjunto de tubos), que traz a água para um tanque na estação de tratamento.
O processo de fluoretação consiste na adição controlada de um composto de flúor na água distribuída à população, com a finalidade de elevar sua concentração até um determinado valor, estabelecido como efetivo na prevenção da cárie dentária.
O cloro é uma substância utilizada para oxidar a matéria orgânica proveniente dos mananciais e que possam aparecer na rede de distribuição. Isso significa que ele elimina ou impede que bactérias, vírus e protozoários causadores de doenças surjam e se multipliquem no percurso da estação de tratamento até as residências.
O fluoreto se enquadra nas listas de padrões de água primária e secundária. Até 4 mg/L de fluoreto podem estar na água potável, mas a EPA recomenda que o nível real seja inferior a 2 ppm. O objetivo da maioria das instalações de água é ter aproximadamente 1.