Utopia: significado Por extensão semântica, chamamos de utopia qualquer ideia que seja decorrente da imaginação, da fantasia e do sonho. Thomas Morus, humanista inglês que viveu no século XV, criou o termo quando nomeou uma ilha imaginária que teria um sistema de governo perfeito.
7 sinônimos de utopia para 1 sentido da palavra utopia: Ideia irrealizável: 1 fantasia, ficção, sonho, quimera, ilusão, invenção, mito.
Utopia, em terminologia popular, é utilizada como referência a algo hipotético, de difícil existência. O termo, no entanto, apresenta uma maior profundidade se abrangendo o campo filosófico, do que o apropriado no âmbito popular.
Thomas More
Os direitos de propriedade privada têm 3 características: (1) o direito de tomar decisões sobre as condições físicas e usos de específicos bens; (2) o direito de vender os direitos de propriedade a outras pessoas; (3) o direito de usufruir das rendas e de arcar com as perdas resultantes das decisões de uso.
Qual o mecanismo de legitimação do Estado que Thomas More considera mais adequado? Monarquia centralizadora e absoluta, dirigida por um rei sábio e justo.
Resposta. O texto de Thomas Morus é uma utopia erudita, na qual se descreve uma ilha bastante organizada, onde os habitantes trabalhame possuem poucas leis.
adjetivo Característica de algo irregular ou fora do comum. Qualidade daquilo que se opõe à ordem natural das coisas. Etimologia (origem da palavra anômalo). Do grego anomalos.