Valor dado por uma empresa, entidade ou instituição para um propósito determinado; benefício: subsídio de natal, de férias. [Política] Quantia que o governo destina a obras públicas: subsídio para saúde. [Política] Valor que um Estado oferece a outro por um acordo ou tratado.
Subsídio é um auxílio, uma ajuda, um aporte, um benefício. É um valor monetário fixado e concedido pelo Estado, ou outra corporação, para uma obra de beneficência ou de interesse público, que represente papel importante para a economia do país. É uma subvenção (auxílio monetário concedido pelos poderes públicos).
Subsídio é toda forma de concessão, geralmente feita pelo governo a determinadas atividades ou indústrias. Essas concessões podem ocorrer em forma de apoio monetário ou via benefícios legislativos, visando fomentar o desenvolvimento. ... Os subsídios governamentais podem ser destinados a Pessoas Físicas.
Aquele que recebe subsídio do Estado ou de alguém para cursar aulas ou para outro efeito.
A alimentação subsidiada pelo empregador que paga diretamente aos fornecedores/restaurantes a refeição efetuada por seus funcionários naqueles estabelecimentos configura pagamento "in natura" e, pois, não sofre a incidência da contribuição previdenciária, por não possuir natureza salarial.
Direito especial cobrado com o objetivo de compensar qualquer privilégio ou subsídio aplicado, direta ou indiretamente, sobre a fabricação, produção ou exportação de qualquer mercadoria.
O ''subsídio agrícola'' é o valor pago ao produtor por unidade produzida ou exportada, no geral via departamentos governamentais ou associações de comércio, através de financiamentos com juros abaixo do mercado, isenção de impostos e outras políticas .
Resposta. Resposta: O relatório de junho de 2011 da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico sobre subsídios agrícolas revela que eles representam 17% da produção agrícola na China, 15% na Índia e 22% na Rússia. Nos países desenvolvidos, o apoio aos agricultores está em 18% da produção.
Os subsídios agrícolas são a quantidade de dinheiro paga aos fazendeiros por unidade que eles produzem ou exportam. Eles têm o efeito de fazer com que a produção seja mais barata. ... Na Europa, por exemplo, os subsídios chegam até os agricultores através da Política Agrícola Comum (PAC).
Os subsídios, além de fortalecerem artificialmente os produtores europeus e americanos (o que diminui as chances de exportação para esses mercados), dificultam as vendas para vários outros países.
Resposta. Olá! Os subsídios agrícolas geralmente são pagos por países ricos como os EUA. ... Então estes países não conseguem vender seus produtos, porque não tem condições financeiras para dar subsídios agrícolas para os produtores.
A agricultura nos países subdesenvolvidos Existe um grande contraste na produção agropecuária dos países pobres. ... As maiores produções são feitas em grandes propriedades (latifúndios), altamente mecanizadas e com grande disponibilidade de capitais, destinadas à exportação ou ao abastecimento agroindustrial.
A agricultura praticada em países ricos emprega pouca mão de obra e usa mais a tecnologia no lugar dos homens. Já em países pobres a mão de obra é alta e há muito pouco uso de tecnologia na agricultura.
A grande diferença entre um país rico e um país pobre está na acumulação de capital. Capital é tudo aquilo que aumenta a produtividade e, em última instância, o padrão de vida de uma sociedade. Capital são todos os fatores de produção — como ferramentas, maquinários, edificações, meios de transporte etc.
Resposta. Questao 3: Ha uma diferença nos sistemas agricolas por todo o mundo, porque deve-se considerar os solos e alguns outros fatores para poder desenvolver uma agricultura.
A agricultura familiar é de suma importância para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população brasileira, uma vez que é responsável por 70% dos alimentos consumidos no país.
O conhecimento geográfico aplicado na agricultura é indispensável, pois ajudam a melhor planejar a região de instalação do cultivo, levando em conta informações das características daquele lugar fornecidas pela Geografia, como relevo, pluviosidade, risco de erosão, malha de transporte para o escoamento da produção, por ...
A modernização do campo permitiu novas dinâmicas de trabalho, acelerou processos, multiplicou resultados e aprimorou até mesmo a qualidade do que é produzido. ... Os equipamentos foram modernizados em praticamente todas as etapas, otimizando desde o plantio até a colheita e o ensacamento de produtos agrícolas.
As transformações ocorridas no espaço rural trouxe consequências como: a elevação dos níveis de endividamento dos agricultores; ... o êxodo rural provocado pela redução da mão de obra no campo; poluição do solo causada pelo uso de fertilizantes.