Para o estudante conseguir o seu certificado de Ensino Fundamental Telecurso 2000 ele deve possuir no mínimo 15 anos de idade, ser brasileiro nato, estar com suas obrigações no exército em dia (no caso de maior de 18 anos), apresentar sempre quando solicitado seus documentos oficiais de identificação (RG, CPF, CNH ou ...
Roberto Marinho
O que é Telecurso TEC? O Telecurso tec é um programa de formação técnica e qualificação profissional com cursos a distância. Todo o conteúdo é estudado por meio de uma plataforma online chama de Ava Gead/Cetec Cps, ao final de cada módulo o aluno faz uma prova presencial para a avaliação dos conteúdos.
As aulas do Telecurso estão distribuídas em 3 faixas de horários, de segunda a sexta: manhã (das 8h às 9h15), tarde (das 13h às 14h15) e reprises à noite (das 18h15 às 18h45).
Além da ferramenta que vai viabilizar o ensino presencial mediado por tecnologia, o Governo de São Paulo também fechou um contrato com a TV Cultura, que vai transmitir as aulas por meio do Canal digital 2.
O Telecurso é uma tecnologia educacional, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), que oferece escolaridade básica de qualidade. Atua na solução de problemas educacionais que impactam nas avaliações nacionais, como distorção idade-série, evasão escolar e defasagem na aprendizagem.
O professor Caleb Phillips oferecia um curso de Taquigrafia (uma técnica para escrever à mão de forma rápida, usando códigos e abreviações) para alunos em todo o país, com materiais enviados semanalmente pelo correio. Este foi o primeiro registro de um curso a distância.
Evolução do EAD no Brasil A internet deixou a educação a distância muito mais atrativa para os brasileiros. Nos últimos 20 anos a procura e oferta por cursos de EAD cresceu muito mais do que o esperado. ... Atualmente existem mais de um milhão de alunos matriculados em cursos de graduação a distância no Brasil.
Já outros acreditam que o ensino a distância surgiu em 1890, na Alemanha, também por correspondência. Alguns anos mais tarde, em 1922, a Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, desenvolveu a ideia e passou a oferecer conhecimento por meio do rádio.
Decreto Nº. 5.