A Revolução Verde foi uma das profundas transformações pelas quais o mundo passou após a Segunda Guerra Mundial. Essa inovação ficou conhecida por melhorar a produção agrícola e aumentar a produção de alimentos a partir das décadas de 1960 e 1970.
A revolução verde é o nome convencionado para o evento do aumento da produtividade agrícola ocorrido nas décadas de 60 e 70. Esse processo ocorreu devido à utilização de agrotóxicos, máquinas, pesquisa e manipulação genética de sementes.
Basicamente, as mudanças trazidas pela Revolução Verde estão relacionadas à modificação genética da semente, com a criação dos produtos transgênicos. Dessa forma, as sementes têm seu DNA modificado para produzirem plantas mais fortes e mais resistentes.
Resposta:A relação entre industrialização e urbanização baseia-se no processo de produção do espaço geográfico, sobretudo por meio da modernização técnica das sociedades. ... Essa mecanização é intensificada pelas inovações técnicas produzidas pela industrialização.
Dessa forma, podemos dizer que as mudanças que foram proporcionadas pela Revolução Verde, contribuíram para a expulsão dos pequenos produtores de suas lavouras, contribuindo para o aumento do êxodo rural e, consequentemente, para o aumento da população em periferias de grandes capitais.
Inúmeros são os benefícios que o seu uso pode trazer para a produção rural. Entre eles, destaca-se a melhora na saúde do produtor e de seus familiares, a promoção da qualidade do solo e da água e a consequente produção de alimentos mais saudáveis e valorizados no mercado consumidor.
Uma das principais vantagens do processo de modernização do campo foi o aumento significativo da produtividade, incluindo a geração e distribuição de alimentos pelo mundo, o que contrariou perspectivas pessimistas que acreditavam que o crescimento populacional superaria a disponibilidade de recursos.
Resposta. porque já que alguns grupos humanos viviam em lugares onde havia "fartura" de alimentos e caça. os hominideos perceberam que suas sementes que os mesmos comiam das frutas que jogavam no seu "quintal", nasciam plantas frutíferos e podiam ser colhidas começou assim a agricultura.
Os povos nômades foram os primeiros a desenvolverem uma técnica primitiva de agricultura, visto que eles descobriram que as sementes das frutas que colhiam geravam novas fontes de alimento, com isso os primeiros sinais da agricultura se estabeleciam.