Tá gostando da ideia de ter uma sala amarela? Então vem ver as dicas que selecionamos logo abaixo. Você vai ver que uma decoração de sala amarela pode ser bem mais simples do que imagina, confira:
Os mais ousados vão amar a ideia de uma sala amarela e preta. A ideia aqui é explorar os contrastes fortes e marcantes entre as duas cores. Mas é preciso ter cuidado para não criar nada muito caricato.
Aqui, você também tem uma maior liberdade no uso dos tons de amarelo. Uma sala com base branca, por exemplo, pode ser tranquilamente decorada com móveis e objetos em um tom mais forte de amarelo, como o ouro.
A fachada da casa ganha um grande destaque com tons de amarelo. A maioria dos projetos que possuem essa cor como proposta para fachada carregam tons claros que pendem para as cores terrosas. O amarelo mais utilizado é aquele que possui pouco brilho e se assemelha a terra. Esse tom de amarelo é observado na maioria dos condomínios, casas e prédios que exploram a vitalidade dessa cor.
Essa é mais uma dica importante: quando escolher cores que combinam com amarelo, é ideal que essa segunda cor seja mais fechada para que o ambiente não carregue muitas informações.
Para seguir um estilo mais descolado na decor, essa inspiração é uma ótima aposta. A tonalidade da parede é mais puxada para o mostarda e combina muito bem com itens na cor vermelha e azul que compõem o ambiente.
Nesta cozinha, o piso recebe a pintura amarela, assim como a parede que tem a borracha tátil com a mesma cor. Uma decoração alegre na medida certa, com tons neutros e outros objetos com cores diferentes.
O tapete evita o barulho da cadeira arrastando e deixa o cantinho de trabalho mais aconchegante. Ele deve ser posicionado sobre a mesa para não escapar e ainda deixar um espacinho de sobra para o movimento da cadeira.
As paredes amarelas podem ter diversas variações de tons. Nos ambientes internos, o mais importante é que o tom de amarelo escolhido fique adequado a proposta do ambiente. Por exemplo, para um ambiente claro, alegre e tranquilo, o mais indicado são os tons de amarelo claro. Já os ambientes divertidos e coloridos exige tons mais vibrantes.
Evite no telhado – É a menos adequada para essa estrutura porque qualquer corpo que a tenha como fundo fica imperceptível, mesmo na escuridão, o que cria um problema de segurança.
O primeiro deles é entender qual o efeito visual e sensorial que você deseja causar. Sala rústica? Moderna? Minimalista? Sofisticada e glamorosa? Para cada um desses estilos existe uma combinação mais adequada.
A cor para o quarto de casal não poderia ser mais atual. A tonalidade é um pouquinho mais apagada na parede, mas aparece com mais vivacidade na cômoda ao lado da cama. Para dar mais charme ao espaço, a ideia foi utilizar pink e cinza para os detalhes.
Para não sobrecarregar a composição da parede, misturar os nichos amarelos com nichos brancos é uma sugestão legal para quem quer uma sala mais alegre e precisa de espaço para livros e decorações.
A cor amarela é perfeita para contrastar com outros elementos e móveis mais escuros, como neste caso, onde os móveis de madeira, assim como o piso, tem uma forte presença no ambiente. Além da parede ficar em evidência, ela deixa o ambiente mais descontraído.
Se quiser, veja estes artigos sobre tapetes de crochê, tapete de coruja, como fazer tapete de pompom.
Deixe qualquer ambiente mais irreverente com a pintura com o estilo “inacabado” em parte da parede. Este projeto aplica esta proposta com o amarelo na parte inferior da parede.
A decoração do home office também merece atenção especial, e já que o significado da cor amarela é criatividade, nada melhor que introduzir a coloração para estimular a produção e o rendimento. Aqui a ideia foi fazer uma faixa na parede, seguindo as dimensões da escrivaninha, o que ajuda a delimitar o espaço em um ambiente compartilhado.