Adultos: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. Crianças: até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma.
Reações comuns (ocorrem entre 1% e 10% dos pacientes que utilizam este medicamento): Dor de cabeça; aumento da frequência dos batimentos do coração; palpitações; câimbra muscular.
Reações comuns (>1/100 e < 1/10): tremor; dor de cabeça; taquicardia. Reações incomuns (> 1/1.
Ele está presente nos pulmões e tem ação de dilatar (abrir) os brônquios. Este é o efeito desejado no paciente com asma ou enfisema. Mas também está presente no coração. E quando ele é estimulado causa aumento da frequencia de batimento do coração (taquicardia).
Até 200 mcg (2 doses) quatro vezes ao dia. O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.
A bombinha de asma não cria dependência e, portanto, não vicia. Ela pode ser usada diariamente e, quando necessário, mais de uma vez ao dia, como ocorre nos casos em que o paciente com asma se encontra em um período de crises frequentes.
SEIS A DEZ PUFFS (100MG DE SALBUTAMOL) A CADA 20 MIN NA 1ª HORA. A dose poderá ser repetida a cada hora, a depender da resposta clínica, podendo ser espaçada quando há melhora do quadro.
O Aerolin, cujo princípio ativo é o salbutamol, é um remédio broncodilatador, ou seja, que serve para dilatar os brônquios, usado no tratamento, controle e prevenção das crises de asma, bronquite crônica e enfisema.
Sulfato de Salbutamol spray é indicado para o controle e prevenção da asma brônquica, bem como para o tratamento de outras condições nas quais possa ocorrer obstrução reversível das vias aéreas, tais como bronquite crônica e enfisema.
Para usar a bombinha da asma com espaçador é recomendado:
Os efeitos colaterais mais frequentes são leves: tosse, rouquidão e irritação na garganta. Já quando o medicamento inalado pertence à classe dos corticoides, o uso excessivo pode provocar consequências graves, entre elas resistência à insulina, osteoporose, aumento da pressão ocular, catarata e glaucoma.
Um dos efeitos colaterais da medicação é o aumento dos batimentos cardíacos, mas raramente isso se torna um problema maior do que a crise de asma que o paciente está tentando evitar. O acompanhamento periódico com o médico especialista são importantes para o tratamento.
É importante lavar a boca ou escovar os dentes após fazer a inalação, principalmente aqueles que utilizam medicação com corticoides. "Isso evita que a medicação seja absorvida pela mucosa da boca, elevando o risco do paciente sofrer as reações adversas descritas em cada medicamento", ressalta a alergista Marisa.
Se você parar de usar Alenia Não interrompa o uso deste medicamento de repente a menos que seu médico o oriente a fazê-lo. Caso você faça uso da medicação por via não recomendada, pode não obter o benefício previsto pelo tratamento e determinar uma piora da doença de base (asma).
O alenia pode ser substituido pelo foraseq? Embora sejam as mesmas drogas: budesonida e formoterol, o uso em cápsulas separadas ou em única cápsula pode modificar a resposta , entretanto varia de paciente para outro. Convém decidir com o especialista e checar a técnica uso dos dispositivos.
O efeito broncodilatador (dilatação dos brônquios e facilitador da respiração) manifesta-se muito rapidamente no período de 1 a 3 minutos após a inalação de Alenia e a sua duração é de 12 horas após administração de dose única.
Para retirar produto é necessário apresentar RG, CPF e receita médica. As farmácias populares começaram a distribuir medicamentos para o tratamento de asma de graça. Para retirar os remédios é necessário que a pessoa apresente o RG, CPF e a receita médica em um estabelecimento conveniado ao programa do Governo Federal.
Para conseguir os remédios de alto ou baixo custo é necessário ter o Cartão Nacional de Saúde, que pode ser obtido em uma Unidade de Saúde da Prefeitura próxima à sua residência, levando cópias do CPF, RG, e comprovante de residência. O Cartão ainda acelera a marcação de consultas e os exames.
Os medicamentos disponibilizados de forma gratuita no programa para o tratamento de asma são Sulfato de Salbutamol, Dipropionato de Beclometasona e Brometo de Ipratrópio.
Já a rede própria do governo oferece 113 itens em 556 unidades. São medicamentos para hipertensão, asma, diabetes, colesterol, osteoporose, doença de Parkinson, além de contraceptivos. Na rede pública de saúde, o ministério ampliou a lista de medicamentos do SUS para 810 itens.
Entre os medicamentos oferecidos, os mais conhecidos são: sinvastatina, timolol, budesonida, alendronato, carbidopa, metformina, glibenclamida, insulina, atenolol, captopril, losartana, propranolol, hidroclorotiazida e enalapril.
Para ter acesso gratuito aos medicamentos, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (validade de 120 dias) em qualquer um dos 15.
Para pedir o medicamento gratuitamente na farmácia popular deve-se ir farmácia que tenha um placa vermelha que diz 'Aqui tem farmácia popular' ou em Unidades Básicas de Saúde que tenham esse serviço de farmácia levando a receita médica, os documentos de identificação, que são o CPF e a carteira de identidade, e o ...
Fraldas Geriátricas foram incluídas no programa “Aqui tem Farmácia Popular” em 2010. Por este programa, é possível comprar este produto, de marcas pré-selecionadas, com desconto de até 90%. Basta apresentar CPF, documento com foto e indicação médica para a utilização do produto nas farmácias credenciadas.
Para ter direito aos descontos, os consumidores precisam se cadastrar nos programas de apoio à saúde mantidos por esses laboratórios. Não há critérios de renda, idade ou tipo de doença. A única exigência é a de receita médica. O procedimento de cadastro varia de laboratório para laboratório, mas a dinâmica é parecida.