Canguru-vermelho
Macropus giganteus: 2,8 m
A ciência sabe, por exemplo, que alguns desses animais têm, na prática, cinco patas – em lugar das duas ou quatro comumente encontradas em mamíferos. Alguns bichos, como os cangurus, usam o rabo como uma pata funcional, empregada na hora de correr.
Eles são lutadores raivosos que realmente conseguem infligir danos sérios com suas garras afiadas como adagas, bem como com suas pernas poderosas que podem dar chutes fatais - na verdade, a força de um chute deles é tamanha que pode realmente quebrar as costelas ou até mesmo perfurar os intestinos de qualquer oponente!
O preço de cada animal varia de acordo com sua cor e tamanho - em média, de um metro. Um wallaby pode custar de 300 a 1.
Canguru
Os adultos se defendem com chutes e golpes e os filhotes são protegidos pelo marsúpio da mãe. Apenas filhotes fora das bolsas podem correr algum risco de predação. Porém, a caça desses animais por seres humanos para obtenção da carne e do couro é muito comum, sendo a principal fonte de predação dos cangurus vermelhos.
Podemos definir da seguinte forma as funções da bolsa do canguru: Funciona como uma incubadora e permite a total evolução do organismo da cria. Permite que a fêmea possa amamentar a sua cria.
Ela é incrivelmente bem pequenininha, mas com uma elasticidade enorme. Ela não possui pelos e apresenta algumas manchas escuras na pele, sendo extremamente confortável para o filhote. Os pequenos canguruzinhos ficam em tempo integral dentro do marsúpio até os oito meses de idade.
Graças aos seus fortes músculos e ligamentos, a bolsa da canguru também pode se expandir conforme o bebê cresce e protegê-lo pelo tempo que ele precisar. O interior da bolsa também tem quatro mamilos que provém diferentes tipos de leites cheios de anticorpos necessários para os mini cangurus.
O canguru é um marsupial: nome dado a bichos em que a fêmea possui uma bolsa (marsúpio) para abrigar o filhote. Durante a reprodução, a fêmea fica com o bebê por cerca de 40 dias dentro da barriga, como acontece com boa parte dos mamíferos.
Quando está prestes a parir, a fêmea se deita de costas no chão, com a região pubiana um pouco mais alta do que o resto do corpo. Assim que nasce, o filhote aproveita a inclinação do corpo da mãe para escorregar rumo à entrada da bolsa. Depois, arrasta-se para dentro dela até estar bem acomodado.
Gestação nos marsupiais Os marsupiais não têm placentas verdadeiras. Por essa razão, a gestação do marsupial é relativamente curta. Mesmo a maior espécie de canguru nasce depois de cerca de quarenta dias. ... Os bebês marsupiais nascem minúsculos e com desenvolvimento incompleto.
O período de desenvolvimento do filhote dentro da barriga da mãe chama-se gestação e dizemos que a mulher está grávida e que as fêmeas de outros mamíferos estão prenhez. A prenhez da cadela dura cerca de 9 semanas e ela costuma dar a luz de 4 a 9 filhotes que ela cuida sozinha.
Urso-negro americano (de 6 a 7 meses) Normalmente, os filhotes nascem em janeiro ou fevereiro. O mais comum é que as ursas tenham um ou 2 filhotes. Quando nascem, medem de 15 a 20 cm e pesam entre 200 e 450 g.
A Salamandra Alpina ("Salamandra atra"), anfíbio que vive no Alpes Suíços, precisa de cerca de 38 meses para que seus filhotes se desenvolvam completamente. Sua gestação de três anos e dois meses é superior à da elefanta asiática, de 22 meses, comumente citada como a espécie com a maior gestação do mundo animal.
A gestação da mamãe Beulah Hunter durou 375 dias e ela acabou entrando para o livro dos recordes. Em 1945, a americana Beulah Hunter surpreendeu o mundo com a sua gestação. Enquanto a maiorias das gestações dura 280 dias, Beulah ficou grávida por 375 dias!! Ou seja, a gestação de Beulah durou UM ANO E DEZ DIAS!
Macaca silenus: 183 dias
Reprodução. O período de gestação das fêmeas de macaco varia de cinco a cerca de sete meses. Na maioria das espécies, a fêmea costuma ter um filhote por gestação.
243 dias