Existem mais de 1.
A banana é uma das frutas mais apreciadas no Brasil e seu consumo atinge quase 27 kg por ano. Dentre os mil tipos espalhados pelo mundo, cinco são os mais conhecidos por nós: prata, ouro, maçã, nanica e da terra.
Banana-nanica
O ideal é comer duas bananas por dia. Em apenas um mês, os resultados serão evidentes.
O ideal é que seja consumida 1 banana ao dia para obter seus benefícios e evitar o aumento de peso. Como consumir: Para poder consumir a banana sem engordar, a porção recomendada é 1 banana pequena ou 1/2, caso seja muito grande.
O diabético pode consumir até 3 porções de frutas por dia, desde que elas não se repitam. Durante o dia, é ideal alternar entre frutas de alto índice glicêmico e alta carga glicêmica. Por exemplo: uma porção de banana, uma porção de pêssego e uma de morango.
“Não há proibição do consumo de bananas. O diabético deve seguir uma alimentação equilibrada e orientada por um nutricionista”, explica o especialista. No entanto, as frutas são alimentos ricos em açúcar e merecem atenção, já que podem alterar a taxa de glicemia no sangue.
7 frutas que diabéticos podem comer
Banana da terra - índice glicêmico: 66 (Médio)
Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi.
Relatório básico: Banana-da-terra, cozida