Se um membro sofre, todos os membros padecem com ele; e se um membro é tratado com carinho, todos os outros se congratulam por ele.
Quando se fala que alguém tem um dom, quer dizer que a pessoa nasceu com uma habilidade incrível.
Existe a visão oblíqua, que é um espaço da Terra visto do céu em forma diagonal, como se o observador estivesse em cima, mas vendo um pouco de lado.
A luz passa através da córnea, para dentro da pupila e através do cristalino. A córnea e o cristalino ajustam-se à luz (refratam) para que a retina foque. Os fotorrecetores na retina convertem a luz em impulsos elétricos. Os impulsos elétricos atravessam o nervo ótico até ao cérebro.
Visão dupla é ver duas imagens de um só objeto. A visão dupla pode ocorrer quando apenas um olho está aberto (diplopia monocular) ou, o que é mais comum, quando os dois olhos estão abertos (diplopia binocular). A visão dupla binocular desaparece quando um dos olhos está fechado.
A diplopia monocular é um problema oftalmológico relacionado a distorções no caminho da luz, podendo ser causada por secura de olhos, irregularidade da córnea, deslocamento de catarata ou cristalino ou, raramente, de lesões retinianas envolvendo a mácula.
Pacientes com diplopia monocular podem ser submetidos a um exame diretamente nos olhos utilizando uma lâmpada de fenda e exame fundoscópico, permitindo verificar as estruturas do olho para apresentar o diagnóstico.
Dores de cabeça, visão turva, sensação de cansaço, coceira e ardência nos olhos, são apenas algumas das manifestações oculares dos quadros de estresse elevado.