Descrição: A aranha de jardim preta e amarela, Aurantia Argiope, é um residente comum de jardins e parques na América do Norte. Pertence à família de aranhas orbweaver e constrói teias enormes que medem vários metros de largura.
De fato, apenas a família de aranhas Uloboridae (com 281 espécies conhecidas mundialmente) não possui glândulas de veneno. De acordo com a literatura, das mais de 46.
A aranha-da-teia-amarela é o nome popular da Nephila clavipes no Brasil. Ela também possui o nome “Aranha da Banana” em algumas partes do mundo, tanto devido à coloração semelhante quanto por habitar em árvores de bananas.
aracnídeos
Aranha-marrom (Loxosceles sp.)
Confira quais são as 5 aranhas mais venenosas do Brasil!
Este artigo foi visualizado 39 222 vezes. Muitas pessoas têm medo de aranhas, e sem dúvida é muito prudente tomar cuidado com as que são peçonhentas....Saiba quais as aranhas que são bons animais de estimação.
Os sintomas de sua picada também se assemelham aos de uma abelha. A área da pele atingida fica avermelhada e inchada, a vítima sente dor, queimação, e depois uma coceira que incomoda bastante. Se a pessoa for alérgica, pode sofrer um choque anafilático.
Um inseto pequeno que passa despercebido pelos mais desatentos uma vez que se parece uma mosquinha. Quando esse inseto pica não dói, contudo, logo na sequência aparece um ponto vermelho e começa uma grande irritação com dor, inchaço e muita coceira que atrapalha e incomodo.
Um excelente remédio caseiro para picada de borrachudo é passar uma mistura de óleo de amêndoa doce com cravo-da-índia e camomila na pele, pois atuam amenizando os sintomas que podem acontecer devido à picada, além de ser capaz de evitar a picada do mosquito.
A maioria das reações é leve, provocando coceira, ardência e inchaço que somem em um ou dois dias.
Na grande maioria dos casos, os sintomas podem ser aliviados passando uma pedrinha de gelo no local e usando uma pomada anti-alérgica, mas em algumas pessoas a reação alérgica pode ser tão grave que pode ser necessário fazer o tratamento com pomadas à base de corticoides ou até fazer injeção de epinefrina, se os ...
Pomadas para picada de mosquito
Picadas de inseto borrachudo Apesar de todo esse incômodo, você nunca deve espremer a picada do borrachudo, pois, dessa maneira, sua pele ficará livre de infecções. Em caso de infecções secundárias com a presença de febre ou outras manifestações procure um médico alergologista.
Despeje o álcool numa garrafa de vidro de 1 litro e acrescente os cravos. Feche o recipiente e deixe-o guardado ao abrigo da luz durante quatro dias, agitando o conteúdo duas vezes ao dia, para aumentar a concentração da infusão. Depois dos quatro dias, coe o conteúdo e acrescente o óleo corporal.
O que NÃO fazer! Sabemos que é difícil não coçar, mas uma das piores coisas que você pode fazer em relação a uma picada de inseto é manipular o local. Apertar, espremer e coçar a lesão pode gerar infecções bacterianas secundárias, manchas e até cicatrizes.
Na corrida das células pelos vasos capilares, alguns deles se rompem e liberam o seu líquido que se transforma num edema – aquela bolotinha no local da picada, que causa coceira.
Dessa forma, a histamina faz com que os vasos sanguíneos mais próximos da região afetada fiquem inchados, dando origem à picada rosada e irritada que nos mata de coceira.