O arco-íris nasce de um encontro entre a luz do sol e as gotas de chuva, e é por isso que ele só aparece se tiver chuva caindo e sol brilhando ao mesmo tempo. ... As nuvens de chuva são feitas de muitas gotas de água, por isso quanto mais estiver chovendo, ou mais perto de você, maior poderá ser o arco-íris.
O arco-íris surge quando o Sol ilumina a umidade suspensa no ar, após uma chuvarada, por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta.
O arco-íris é um fenômeno óptico que se forma em razão da separação das cores que formam a luz solar. ... A luz do sol é uma onda de luz branca formada por várias cores, quando essa luz incide sobre uma gota de água os raios luminosos penetram nela e são refratados, sofrendo assim a dispersão.
O arco-íris é um fenômeno meteorológico e óptico que ocorre quando a luz solar incide sobre as gotículas de água da chuva. Às vezes observamos se formar no céu uma série de faixas semicirculares: é o arco-íris. ... Este é formado pela refração e reflexão da luz solar dentro de gotas-d'água suspensas na atmosfera.
Em Gênesis 9:16, Deus afirma que o arco-íris serve como lembrança de uma aliança feita por Deus com o homem, aliança que indicava que Deus não voltaria a enviar um dilúvio para destruir com a vida na Terra. Data de atualização:
O simbolismo do arco íris, intuitivamente, transmite a mensagem de esperança, e acreditar que quando seguimos os nossos corações, as bênçãos que esperamos se manifestam em nossas realidades. O arco-íris também transmite uma mensagem de união entre céu e terra que está presente em muitas culturas.
Para o segundo aparecer, a luz precisa encontrar uma gota maior. Assim, ela vai ser refratada duas vezes — explica o físico. — O segundo arco-íris acaba tendo as cores invertidas e aparência mais fraca, porque é resultado dessa segunda refração. É um fenômeno raro.
Todo arco-íris possui na verdade um formato circular. A curvatura da Terra impede a visão completa do círculo, o que dá a impressão da forma de um arco. O arco-íris é um fenômeno de natureza óptica caracterizado pela formação de um arco luminoso e colorido no céu devido à presença de gotículas de água suspensas no ar.
O arco-íris aparece em sete cores porque as gotas de água dividem a luz branca nas sete cores do espectro (violeta, anil, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho).
Anil (ou Turquesa): uma derivação da cor azul, significa respeito e sinceridade. Violeta (ou Roxo): está associado a espiritualidade, a magia e o mistério.
O arco-iris surge quando o sol ilumina a umidade suspensa no ar,apos uma chuvarada,por exemplo. Quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou vapor,a luz branca do sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro:vermelho,laranja,verde,azul,anil e violeta.
Seu nome vem da mitologia grega, onde Íris era uma deusa que exercia a função de arauto divino. Em sua tarefa de mensageira, a deusa deixava um rastro multicolorido ao atravessar o céu.
O arco-íris um arco multicolorido, composto de sete cores, causado pelo fenômeno óptico que, através da refração (dispersão) da luz solar sobre as gotas de água suspensas no ar, forma um espectro de luzes ou cores.
Os hebreus antigos se referiam ao arco de Deus como arco (um instrumento de guerra), usando a mesma palavra, tanto para o arco de Deus como para o armamento arco e flecha. Interessante também notar que a curvatura do arco de guerra mostra a direção para o qual ele aponta a sua flecha.
O significado do arco-íris como sinal da aliança entre Deus e o homem. ... Mais tarde, li as palavras de Deus em Gênesis 9:11–13: “Sim, estabeleço o meu pacto convosco; não será mais destruída toda a carne pelas águas do dilúvio; e não haverá mais dilúvio, para destruir a terra.
A Primeira Aliança, de acordo com a Bíblia, narra o episódio no qual, depois de Deus fazer o grande Dilúvio, Ele ter feito uma Aliança com os homens: os homens não pecariam, e Deus não faria mais nada para acabar com a raça humana (como fez no Dilúvio).
Outras alianças se sucedem na narrativa judaico-cristã, como o pacto com Abraão e a promessa de uma descendência mais numerosa que as estrelas do céu (e que tem o seu momento ritual quando Abraão divide ao meio uma novilha, uma cabra e um cordeiro, por entre os quais passa uma labareda de fogo, como sinal divino).
" (15) Exatamente por esse motivo, Cristo é o Mediador de uma Nova Aliança para que todos aqueles que são chamados recebam a Promessa da herança eterna, visto que Ele morreu como resgate por todas as transgressões cometidas durante o período em que vigorava a primeira aliança.