EQST

Qual O Tratamento Para Sfilis Na Gravidez?

Qual o tratamento para sífilis na gravidez?

O tratamento da sífilis na gravidez, geralmente, é feito com Penicilina e é importante que o parceiro também faça o tratamento e que a grávida não tenha relações sem camisinha até o final do tratamento.

O que causa sífilis na gravidez?

A Sífilis Congênita é conseqüência da disseminação do Treponema pallidum pela corrente sangüínea, transmitido pela gestante para o seu bebê. A infecção pode ocorrer em qualquer fase da gravidez, e o risco é maior para as mulheres com sífilis primária ou secundária.

Como a sífilis passa para o bebê?

A sífilis é transmitida pelo contato sexual. No entanto, se uma mulher grávida estiver infectada, seu feto pode ser infectado antes do nascimento se as bactérias que causam a sífilis atravessarem a placenta (o órgão que nutre a feto). Quando o bebê nasce com sífilis, a infecção é chamada sífilis congênita.

O que acontece se a gestante tomar benzetacil?

A Benzetacil pode ser usada na gravidez, desde que tenha a devida indicação do/a médico/a e receita médica adequada. O medicamento não faz mal para o bebê e não causa abortos. Sabe-se que as penicilinas atravessam rapidamente a placenta, embora não sejam conhecidos os efeitos para o feto, caso existam.

Quando retratar sífilis na gestante?

A testagem para sífilis está preconizada na gestação na 1ª consulta de pré-natal, idealmente no 1º trimestre, no início do 3º trimestre (a partir da 28ª semana), no momento do parto ou em caso de aborto.

Quais os exames laboratoriais que deve ser solicitados para pesquisa de sífilis em gestante?

O VDRL (Venereal Diseases Research Laboratory) e o RPR (Rapid Plasma Reagin) são os testes utilizados para a triagem sorológica da sífilis em gestantes e da sífilis adquirida, tendo em vista a sua elevada sensibilidade (RPR – 86 a 100% e VDRL – 78 a 100%) e a possibilidade de titulação, o que permite o acompanhamento ...

Como acontece a avaliação complementar do RN com suspeita de sífilis congênita?

A avaliação complementar do RN com suspeita de sífilis congênita deve incluir: VDRL (realizado em sangue periférico do RN e não no sangue do cordão umbilical). Radiografia de ossos longos (metáfises e diáfises de tíbia, fêmur e úmero). Líquor cefaloraquidiano (VDRL, celularidade e proteinorraquia).

Qual o perigo da sífilis na gravidez?

Quando a mulher adquire sífilis durante a gravidez, além de óbito fetal e do abortamento, poderá haver infecção assintomática ou sintomática nos recém-nascidos. Mais de 50% das crianças infectadas são assintomáticas ao nascimento, com surgimento dos primeiros sintomas, geralmente, nos primeiros 3 meses de vida.

Quanto tempo leva para Benzetacil fazer efeito na sífilis?

Ela é comumente usada para tratar amigdalite bacteriana, infecções respiratórias e de pele, sífilis, entre outras doenças. A vantagem do uso de Benzetacil é que ela começa a fazer efeito de 15 a 30 minutos após a aplicação e a sua ação se prolonga por um período que vai de 1 a 4 semanas.

Quando retratar a sífilis?

A testagem para sífilis está preconizada na gestação na 1ª consulta de pré-natal, idealmente no 1º trimestre, no início do 3º trimestre (a partir da 28ª semana), no momento do parto ou em caso de aborto.