Existem hoje três formas de baixar e usar o Office de uma maneira totalmente grátis: através do Office Online, acessando uma versão de testes do Office 365 ou com o Office Mobile, em dispositivos Android e iOS (iPhone).
O Excel tem sua área de trabalho composta por linhas e colunas. O endereçamento das linhas é feito através de números e o das colunas através de letras. O limite para a inserção de dados são 1048576 linhas por 16384 colunas. Na parte superior são encontradas as chamadas guias.
Para criar planilhas no Excel, basta inserir uma nova aba. Você pode escolher a opção de utilizar o atalho Shift + F11 ou clicar no "+" ao lado da nomenclatura das planilhas. Como já mencionei anteriormente, muitas pessoas confundem a terminologia. O arquivo em Excel se chama Pasta de Trabalho.
Célula. O elemento indicado pelo cruzamento entre uma linha e uma coluna chama-se célula. Células são o componente elementar de uma planilha eletrônica. Toda a informação, como valores e fórmulas, deve ser colocada em alguma célula para poder ser utilizada.
Acompanhe um passo a passo de 9 tópicos, através dos quais você pode controlar efetivamente o seu dinheiro.
4 dicas para manter um caderno de finanças pessoais e organizar seu orçamento
Como montar uma planilha de controle financeiro
Passo a passo para realizar o controle de gastos pessoais
Se você quiser ter uma média de gastos de determinada conta, a fórmula também é simples. Basta clicar na célula da coluna de Média que você irá criar e colocar a fórmula =MÉDIA(B2:D2), que correspondem aos valores dos meses de abril a junho da conta de água. Para as outras contas, siga a mesma fórmula.
Controle de gastos é fazer a gestão completa do destino dos investimentos e recursos de uma empresa. É usar ferramentas e técnicas que analisem, investiguem e controlem a rota que o dinheiro faz para sair de dentro do caixa do negócio.
6 aplicativos para gerenciar gastos pessoais
Melhores apps de controle financeiro para empresas. Dicas poderosas para organizar sua vida financeira....Abaixo, você encontra os quatro principais apps do mercado com um descritivo de suas funcionalidades, os prós e os contras de seu uso.
Planilha de Gastos Mensais Nela, é possível ter um diagnóstico claro da situação durante o ano. Pra quem procura planilha de gastos mensais, as opções do Guiabolso, B3 e IDEC são a solução.
Uma planilha de gastos nada mais é do que uma forma de organizar suas despesas e fazer uma somatória delas, de maneira a entender melhor para onde seu dinheiro está indo. Ela é a substituta do velho caderninho de despesas, que ainda é muito usado por diversas pessoas.
Sem controlar os gastos, até mesmo pagar as contas fixas pode se tornar difícil. Não é à toa que o endividamento e a inadimplência são problemas entre os brasileiros. ... Para evitar entrar nessa estatística, é preciso reconhecer a importância do controle de gastos e buscar formas de aperfeiçoar seu planejamento.
É uma das condutas mais importantes da estratégia financeira, que pode ajudar quem já está investindo ou quem ainda vai começar a investir. Aliado a outras boas práticas, esse comportamento ajuda a amenizar as tensões financeiras, além de trazer ainda mais tranquilidade para quem já tem um orçamento mais estruturado.
6 dicas para fazer um planejamento financeiro pessoal
Como Fazer Um Planejamento Financeiro Familiar - 6 Passos simples
1- Organize suas contas mensais e coloque suas despesas em uma planilha. Quem quer traçar o plano ideal deve começar organizando tudo aquilo que vai fazer parte dele. Comece anotando todos os ganhos fixos ao longo de um determinado período. O ideal seria registrar as previsões de um ano, dividido mês a mês.
Planejamento financeiro é a organização das finanças pessoais para a criação de um manto de proteção das necessidades do indivíduo e de uma ferramenta poderosa para alcançar objetivos e realizar sonhos em curto, médio e longo prazo. Um dos principais pilares de sustentação do planejamento financeiro é a disciplina.
Em geral, o planejamento financeiro é uma maneira de tentar manter sempre as receitas acima dos gastos, para evitar o endividamento, realizando o corte de despesas supérfluas, sempre que necessário. No caso de empresas, geralmente existe um setor específico apenas com essa função.
Um planejamento financeiro é parte do plano de negócios em uma empresa. Será esse o documento a apontar as diretrizes para que a ideia se torne rentável, estabelecendo as ferramentas de controle para garantir a saúde do caixa e o cumprimento das metas propostas para curto, médio e longo prazos.