Caixa:
Para minimizar este impacto e a sensação de estar fazendo algo errado, segue algumas ideias criativas de como podemos reutilizar as garrafas de cerveja:
Para saber como cortar garrafa de vidro com barbante, é só colocar em prática esse passo a passo:
É possível decorar qualquer garrafa de cerveja apenas colando vários rolinhos de fita diretamente no vidro. Fica interessante cobrir toda a garrafa. O melhor de tudo é que você nem precisa tirar o rótulo, pois as aplicações acabam tampando quaisquer imperfeições.
Como fazer: Com um rolinho prepare as garrafas com primer para poder receber a tinta. Depois dê duas demãos de tinta acrílica para artesanto. Quando a tinta estiver seca, cole a foto com cola de decoupage, com cuidado pois o papel enrola. Finalize com verniz spray.
Para enfeitar as garrafinhas, vale: pedacinhos de renda, fita, barbante, juta, tinta spray e até colocar tinta dentro da garrafinha. O resultado final é muito bacana e muda totalmente o ar do ambiente. Você pode criar garrafinhas customizadas para decorar a festa ou para serem levadas como lembrancinha.
Dicas para reutilizar garrafas de vidro na decoração
Com os materiais em mãos, siga o seguinte passo a passo para saber como decorar garrafa com barbante:
Diminua os saltos na temperatura, mas mantenha o forno quente. Assim que a fornalha alcançar a temperatura de 560 °C, o vidro já deve amolecer. As partes mais finas do frasco, como o corpo da garrafa, já vão começar a se quebrar. Para melhores resultados, é preciso manter uma temperatura constante nesse estágio.
O passo-a-passo não poderia ser mais simples:
Como o vidro é fabricado? O método clássico consiste em fundir a 1500ºC uma mistura de sílica, barrilha e calcário, realizar a moldagem e, por fim, o resfriamento gradativo. O vidro é um material bastante usado em nosso cotidiano.
É possível derreter o vidro? “Quando aquecido a uma temperatura de cerca de 1 500 graus C, o vidro torna-se totalmente líquido, mas já a partir de 700 graus começa a amolecer. ...
No processo de reciclagem, o vidro comum funde a uma temperatura entre 1000oC e 1200oC, enquanto que a temperatura de fusão da fabricação do vidro, a partir dos minérios, ocorre entre 1500oC e 1600oC.