Resposta: Ritmos da Natureza. O esplendor e força da natureza são expressos através de beleza e perfeição. Uma forma de compreender a natureza é através da perspectiva dinâmica onde existem forças que acoplam todo o universo e suas interações resultam em uma manifestação chamada ritmo.
Ritmos do Brasil: Samba, frevo, maracatu, forró, baião, xaxado etc - UOL Educação.
Resposta. Resposta: O ritmo está presente na natureza, nas mais diversas ocasiões e basta uma simples observação, como por exemplo, do movimento das marés, da simples alternância entre dia e noite, da mudança das estações ou na medida do tempo.
natural (ritmo biológico) espontâneo (realizado livremente) refletido (reflexão sobre a temática realizada)
Resposta. Resposta: Para este autor, a composição do ritmo não é destacada apenas pelo “tempo”, mas também pela “acentuação”, elemento percebido como “muito forte”, ou seja, pela velocidade. Então, o ritmo no movimento acontece por meio de uma ação do músculo no “tempo” da “acentuação”.
Cronobiologia é a ciência que estuda os ritmos biológicos, ou seja, fenômenos biológicos que ocorrem de forma recorrente no tempo, com uma periodicidade marcada. Os ritmos biológicos podem ou não ter uma correspondência temporal com ciclos ambientais, como ciclo dia e noite, os ciclos de marés e as estações do ano.
Ritmo consiste em qualquer elemento que flui ou move em um movimento regulado. É uma qualidade importante que existe em todo indivíduo, mas diferentemente para cada. ... O ritmo vital compreende o ritmo que é dependente ao ritmo biológico que conduz nosso organismo.
fortes,fracas,longas,curtas,suaves,intensas,baixo,alto,moderado,pausado,sem interrupçoes,continuo,etc.
Nos fatores exógenos podemos citar a temperatura, o ambiente, o ciclo sono/vigília, a luminosidade, as estações do ano, tensão de oxigênio e ciclos de gravitação. Ritmos endógenos são aqueles que, pelo menos por determinado período, independem de fatores externos para ocorrer.
O leitor talvez já tenha visto a palavra "ritmo" escrita com acento agudo no "i" ("rítmo"). De início, é preciso deixar claro que "ritmo" se escreve sem acento ("ritmo").
Resposta. Resposta: Ritmo pode ser descrito como um movimento coordenado, uma repetição de intervalos musicais regulares ou irregulares, fortes ou fracos, longos ou breves, presentes na composição musical. O termo ritmo tem origem na palavra grega rhytmos, que significa qualquer movimento regular, constante, simétrico.
Resposta: O ritmo é uma contagem de tempo, seja rápida ou devagar. Na dança por exemplo é dividida em oito tempos. Em alguns esportes o ritmo é muito mais rápido não exigindo contagem de tempo e sim sua capacidade de velocidade.
Resposta. Ritmo é um substantivo masculino com origem no grego rhythmos e que designa a sucessão regular dos tempos fortes e fracos em uma frase musical. Indica o valor das notas, de acordo com a intensidade e o tempo.
O ritmo corresponde a um dos elementos componentes da música que tem como principal significado a marcação de tempo de uma música, de forma a enfatizar o estilo musical. Os outros elementos constituintes da música são os seguintes: a melodia e a harmonia.