Sua população estimada em 2020 é de 60.
/div>
Um município é uma divisão administrativa com estatuto corporativo e que, geralmente, possui governo e (ou) jurisdição próprios. ... Por "município", entende-se o espaço territorial político, por vezes com zona rural e urbanizada, dentro de um Estado e administrado por uma prefeitura.
De um modo geral, podemos dizer que as cidades globais exercem uma função de coordenar as dinâmicas econômicas, políticas e burocráticas em todo o mundo ou em regiões específicas, pois carregam consigo serviços especializados, centros tecnológicos e científicos, sedes de grandes bancos, bolsas de valores etc.
As funções urbanas de uma cidade
Com isto em mente, vamos ao conceito de Situação Urbana. Para os geógrafos, a Situação Urbana, representa a localização de uma cidade em relação a outros elementos naturais (rios, lagoas) e a outras cidades.
Sítio Urbano é o local de fixação inicial de uma cidade. ... Situação Urbana é a situação que a cidade ocupa em relação aos fatores naturais e geográficos a sua volta. Ex: rios, mares, minerais e etc. Função Urbana é a atividade econômica básica ou principal da cidade.
Esse conceito está ligado ao grau de influência ou subordinação entre os centros urbanos. A hierarquia urbana é a maneira como as cidades organizam-se dentro de uma escala de subordinação. Na prática, ocorre quando vilas e cidades menores subordinam-se às cidades médias, e estas se subordinam às cidades grandes.
Nas edições referentes a 2007 e 2018, a hierarquia urbana do país foi estratificada em quatro níveis, com dois ou três subníveis em cada. São eles: metrópoles (grande metrópole nacional, metrópole nacional e metrópole), capitais regionais (A, B e C), centros sub-regionais (A e B) e centros de zona (A e B).
Hierarquia Urbana é uma forma de organização entre as cidades, onde os grandes centros urbanos apresentam influência sobre as médias e pequenas cidades. No Brasil, a hierarquia urbana segue o modelo proposto pelo IBGE: Metrópoles, Capitais Regionais, Capitais Sub-Regionais, Centros de Zona e Centros Locais.