PEI é uma sigla que significa “Porcelain Enamel Institute”, que em português significa algo como “Instituto do Esmalte para Porcelana”. ... Abrasão superficial, por sua vez, é o quanto o esmalte desgasta, ou seja, quantos riscos e arranhões são causados na superfície da peça cerâmica esmaltada durante o ensaio.
Todo país possui uma população economicamente ativa (PEA) e uma população economicamente inativa (PEI). A PEA corresponde às pessoas que trabalham e possuem vínculo empregatício ou que estão procurando trabalho.
PEI 4 – Recomendado para áreas de moderado a alto tráfego, como estabelecimentos comerciais e garagens. PEI 5 – É o mais resistente e, por isso, recomendado para lugares de altíssimo fluxo de pessoas como lugares públicos, shoppings, aeroportos, rodoviárias e outros com tráfego intenso.
A sigla PEI está ligada ao nível de resistência do esmalte da superfície do piso – que faz o acabamento do seu revestimento – à abrasão. ... Como, o tempo todo, tem pessoas entrando e saindo desse espaço, o esmalte desse piso precisa ser resistente para esse tráfego elevado.
O PEI indica uma classificação da superfície da cerâmica com relação à quantidade de trafego que ela pode receber. Essa classificação vai de 0 a 5. Quanto menor o número, menor é a resistência, e quanto maior, melhor será a capacidade do piso para suportar as intempéries do tempo e o tráfego de pessoas.
Pei 1: São pisos com resistência baixa e por isso indicados para dormitórios e banheiros, já que se caminha por eles com sola macia. Pei 2: Resistência média, indicados para todas as dependências internas, exceto para cozinhas, escadas e entradas.
No total, há 5 índices de PEI, que variam de acordo com a resistência da cerâmica, sendo 1 o mais frágil e 5 o mais forte. Para a cozinha, o ideal são as cerâmicas de PEI 3 (médio/alto), que também é o índice ideal para corredores, sacadas e quintais.
Qual o melhor piso para cozinha?
O porcelanato é um revestimento que pode ser encontrado em diferentes modelos e cores. Os pisos claros, em tons de branco e nude, são as escolhas mais recorrentes, porém, tons escuros também podem compor ambientes interessantes. O piso do ambiente acima é um porcelanato esmaltado na cor marrom.
Dicas para a escolha do revestimento ideal para a cozinha
Escolha o melhor revestimento para sua cozinha Esse acabamento para as paredes é altamente importante, pois precisa ser belo, eficiente e funcional. Um dos principais revestimentos de parede no mercado é o azulejo, muito adquirido pelo baixo preço, eles se destacam pelo seu alto custo benefício.
Entre os tipos de revestimento para cozinha, o que apresenta melhor custo benefício é o piso cerâmico. É um material fácil de limpar, barato, resistente e a variedade de cores e modelos permite que você transforme seu ambiente com a cerâmica para cozinha.
Opte por pisos claros e utilize nas paredes cores fortes, marcantes. Fica bom também ao contrário, piso em tom vibrante e paredes mais claras. Pode ser usado também um mix de estampas. Se você prefere um estilo mais clássico, use a variedade de tons nas cores bege, marrom, preto e branco.
Madeira no lugar do azulejo Uma opção mais ousada e elegante é a utilização da madeira como opção de revestimento no espaço.
Uma ideia para montar uma cozinha muito bonita mesclando modernidade em um ambiente, por exemplo, é usar o azulejo para cozinha em tons bem escuros como o preto e sem muitos detalhes combinando com móveis e prateleiras de madeira, deixando a decoração com azulejo para cozinha moderna com um toque mais aconchegante dos ...
Na cozinha, azulejos e/ou pastilhas devem ser colocados na área do fogão, coifa e pia, para facilitar a limpeza e conservação no dia a dia. E nem precisa, necessariamente, ser azulejo! Há inúmeras alternativas para o revestimento, como granito, pedra, mármore…
Para revestir todas as paredes, fica exagerado, por ser um revestimento marcante. Opte por um piso mais neutro, como um porcelanato cinza ou cimento queimado. Os ladrilhos estão disponíveis em inúmeros desenhos e cores, e em alguns lugares são feitos com qualquer desenho que você forneça.
O tipo de revestimento para a cozinha mais utilizado nos projetos de decoração são os azulejos, porém o mercado oferece outras opções como os ladrilhos, mosaicos, pastilhas de vidro, mármore, porcelanato, madeiras, cimento queimado e pedras.
Confira as nossas 12 ideias de revestimento para cozinha!
Quais são as pedras usadas para bancada de cozinha?
Ideias para reformar cozinha gastando pouco