EQST

Qual O Nmero De Protons E Eltrons Do Cloro?

Qual o nmero de Protons e eltrons do cloro? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual o número de Protons e elétrons do cloro?

17

Como calcular a massa molecular de uma substância?

A massa da molécula é igual à soma dos átomos que a forma, sendo assim, para obtermos a massa molecular devemos somar as massas de todos os átomos contidos na fórmula das substâncias.

Qual é a diferença entre a massa atômica e a massa molecular?

A massa atômica é a massa de um único átomo de um determinado elemento, ela é determinada pela soma do número de prótons e do número de nêutrons desse átomo. A sua unidade é expressa por u. ... A massa molecular de uma substância é igual à soma das massas atômicas de todos os átomos da molécula dessa substância.

Qual é a massa molar do metano?

16,04 g/mol

Em que é utilizado o cloro?

Ele é usado há muito tempo com fins sanitários - e é indispensável para o tratamento da água; utiliza-se cloro também na desinfecção de resíduos industriais e de piscinas. Em virtude das suas propriedades descorantes, ele é usado no branqueamento de fibras vegetais, como algodão, linho, etc.

Onde é encontrado o cloro?

O cloro é encontrado na natureza combinado com outros elementos, principalmente na forma de cloreto de sódio, NaCl , e também em outros minerais como a silvina, KCl, ou na carnallita, KMgCl3·6H2O. É o halogênio mais abundante na água do mar com uma concentração de aproximadamente 18 000 ppm.

Qual é a origem do cloro?

O cloro foi descoberto, em 1774, pelo cientista sueco Carl Wilhelm Scheele (1742-1786). Porém, nesse momento acreditava que tratava-se de um composto com oxigênio. Em 1810, Humphry Davy (1778-1829) demonstrou que era um novo elemento químico.