rabino
Além do patriarca, o sacerd×cio ortodoxo é composto de dižconos, padres, bispos, arcebispos e metropolitas. Na Igreja Protestante, os lideres religiosos podem ser pastores, ministros, bispos, missionžrios, ap×stolos, presbiteros, entre outros, dependo da tradi o da igreja.
Destes, os dois mais importantes são o Natal, que comemora o nascimento de Jesus, e a Páscoa, que marca a sua ressurreição.
Confira algumas das festas religiosas que acontecem no Brasil
A “Festa dos Tabernáculos”, que é uma celebração bíblica, também é chamada de “Festa das Cabanas” e se refere a um dos três grandes festejos de hebreus e cristãos por todo o mundo, que ainda lembram da Páscoa e Pentecostes anualmente.
Também conhecida como Festa dos Tabernáculos ou Festa das Cabanas ou Festa das Tendas ou, ainda, festa das colheitas, tendo em vista que coincide com a estação das colheitas em Israel, no começo do outono. ...
Os três evangelhos sinóticos fazem referência a apenas uma Páscoa judaica durante o Ministério, enquanto que o Evangelho de João sugere que foram três, sugerindo um período de cerca de três anos.
Disse-lhes: Este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos. Estando eles comendo, tomou Jesus o pão e, tendo dado graças, partiu-o e deu aos discípulos, dizendo: Tomai e comei; este é o meu corpo.
De onde vem, então, a ideia de que Cristo morreu aos 33? Os evangelhos nunca afirmam tal coisa, mas Lucas, no capítulo 3, conta que "quando Jesus começou o seu ministério, tinha cerca de 30 anos".
A maior parte dos académicos concorda que ele morreu entre os anos 30 e 33 d.C.. Os evangelhos declaram que o evento ocorreu durante o governo de Pilatos, que governou a Judeia entre 26 e 36 d.C. A data para a conversão de Paulo (estimada entre 33 e 36 d.C.) é o limite superior para a data de crucificação.
Os cristãos celebram a ressurreição no Domingo de Páscoa, o terceiro dia depois da Sexta-Feira Santa, o dia da crucificação.
Basílica do Santo Sepulcro
Anjo Gabriel anuncia a ressurreição de Jesus - Novela Jesus.
Ao entrarem no túmulo de José de Arimatéia, não acharam o corpo de Jesus. Nesse momento encontraram dois varões de vestes resplandecentes que lhes disseram: “Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou.
Narrativa bíblica Mateus 28:1 diz que "Maria Madalena" e a "a outra Maria" foram até lá. Lucas 23:49 fala de "mulheres que o tinham seguido desde a Galileia" e supostamente são elas as citadas em Lucas 24:1. Marcos 16:1 indica que "Maria Madalena", "Maria, mãe de Tiago" e "Salomé" foram até o túmulo para ungir Jesus.
Narrativa bíblica. O termo tem sua origem no relato sobre o apóstolo Tomé, um dos doze, que duvidou da ressurreição de Jesus e exigiu tocar as chagas de Jesus para que se convencesse. ... O relato bíblico afirma que Jesus teria dito "Creste, porque me viste? Bem-aventurados os que não viram e creram."
21 de dezembro de 72 d.C.
São Tomé aparece numas poucas passagens no Evangelho de João. ... A aparição mais famosa de Tomé no Novo Testamento está em João quando ele duvida da ressurreição de Jesus e afirma que necessita sentir Suas chagas antes de se convencer.
Judas Iscariotes – Wikipédia, a enciclopédia livre.