O Deca Durabolin é um medicamento com ação anabolizante utilizado com frequência por praticantes de musculação e atletas, embora muitas vezes de forma irregular.
Sendo assim, devido à natureza do produto, os seus efeitos colaterais e o frequente uso irregular do produto, iremos agora conhecer como funciona o Deca Durabolin e o que ele pode fazer ao organismo.
Para que esse medicamento funcione apropriadamente para reconstruir tecidos enfraquecidos por danos ou doenças, é importante que você siga rigorosamente qualquer possível medida dietética recomendada por seu médico ou nutricionista.
De forma a que este medicamento atue adequadamente para restabelecer os tecidos enfraquecidos por ferimentos ou doenças, é importante que siga rigorosamente todas as medidas dietéticas recomendadas pelo seu médico ou dietista.
Não deite fora quaisquer medicamentos na canalização ou no lixo doméstico. Pergunte ao seu farmacêutico como deitar fora os medicamentos de que já não utiliza. Estas medidas ajudarão a proteger o ambiente.
No sangue, o éster é rapidamente hidrolisado em nandrolona com meia-vida de uma hora ou menos. O processo combinado de hidrólise, distribuição e eliminação da nandrolona apresenta meia-vida de aproximadamente 4 horas.
Todas as informações contidas neste site têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas ao tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características particulares de cada pessoa.
Como o ester é longo, a droga será liberada lentamente, ou seja, vai demorar um tempo para os níveis plasmáticos de nandrolona ficarem altos no organismo e, assim, a droga trazer os resultados esperados.
O conteúdo desta bula foi extraído manualmente da bula original, sob supervisão técnica da farmacêutica responsável: Rafaela Sarturi Sitiniki (CRF-PR 37364). Consulte a bula original. Última atualização: 25 de Outubro de 2023
Observação: O início do efeito terapêutico pode variar amplamente entre os pacientes. Se não ocorrer resposta satisfatória após 3-6 meses de tratamento, a administração deve ser interrompida.
Anabolizantes esteroides também podem afetar o resultado de exames laboratoriais (por ex.: monitoramento da glândula tireoide). Assim, informe ao seu médico ou laboratório no qual estiver realizando os exames que você faz uso deste medicamento.
Caso haja ocorrência de reações adversas associadas ao uso de esteroides anabolizantes, o tratamento com Deca-Durabolin® deverá ser interrompido e reiniciado com doses mais baixas após resolução das queixas.
Informe seu médico ou farmacêutico se você está utilizando ou vai utilizar o hormônio ACTH ou corticosteroides (usados para o tratamento de inúmeras condições como reumatismo, artrite, condições alérgicas e asma). O uso de esteroides anabolizantes como Deca-Durabolin® pode aumentar a retenção de água, especialmente caso seu coração e fígado não estiverem funcionando perfeitamente.
A nandrolona não só estimula a formação das proteínas dos tecidos, mas também estimula a formação de massa óssea. Deste modo, Deca-Durabolin é usado para aumentar a massa óssea em caso de osteoporose (perda de massa óssea). A osteoporose ocorre principalmente nas mulheres após a menopausa. Os resultados da osteoporose são o enfraquecimento dos ossos que conduz a uma maior facilidade de ocorrência de fraturas, e causa frequentemente queixas como dores na região lombar das costas e dores nos ossos. O tratamento com Deca-Durabolin pode aumentar a massa óssea e aliviar estas queixas.
Além disso, para que o medicamento funcione de forma adequada na reconstrução da massa muscular e outros tecidos que estejam enfraquecidos por conta de doenças ou outros danos, é importante ter uma dieta que supra as necessidades do organismo.
Este medicamento deve ser administrado por um profissional de saúde habilitado e usado exatamente como seu médico orientou. O abuso de esteroides androgênicos anabolizantes, tipicamente utilizado em doses superiores às recomendadas e em combinação com testosterona, pode causar sérios problemas de saúde para seu coração ou vasos sanguíneos (que podem levar à morte), saúde mental e/ou do fígado. Indivíduos que abusam de esteroides androgênicos anabolizantes podem apresentar sintomas de dependência e abstinência quando a dose é significativamente reduzida ou quando o medicamento é suspenso de forma repentina. Você não deve abusar deste medicamento, incluindo se em combinação com testosterona, pois pode levar a sérios riscos à sua saúde.
Mesmo após a interrupção do tratamento com Deca Durabolin, os efeitos ainda se mantém por um tempo, uma vez que ele fica acumulado no local de aplicação, e é liberado lentamente no organismo.
Além disso, com o aumento da síntese de proteínas, maior retenção de nitrogênio, aumento da produção de IGF-1 e diminuição do cortisol, o Deca Durabolin leva não somente a ganhos de força, mas também mais resistência muscular.
Entretanto, o uso de esteroides anabolizantes é perigoso e pode provocar graves efeitos colaterais. Seu uso deve ser feito apenas quando prescrito por um médico.
Apesar de deca não se converter tanto em estrogênio como a testosterona, o fato dela ser uma progestina pode, através de outros mecanismos, estimular os receptores de estrogênio nas mamas, causando ginecomastia.