Variáveis discretas: características mensuráveis que podem assumir apenas um número finito ou infinito contável de valores e, assim, somente fazem sentido valores inteiros. Geralmente são o resultado de contagens.
Os dados quantitativos contínuos assumem valores em um intervalo contínuo de números. Em geral, este tipo de dado é proveniente de medições de uma característica da qualidade de uma peça ou produto. Os possíveis valores incluem "todos" os números do intervalo de variação da característica medida.
float: armazena números com ponto flutuante (reais) com precisão simples. double: armazena números com ponto flutuante, com precisão dupla, ou seja normalmente possui o dobro da capacidade de uma variável do tipo float.
Na programação de computadores, uma cadeia de caracteres ou string é uma sequência de caracteres, geralmente utilizada para representar palavras, frases ou textos de um programa.
Uma variável do tipo String é uma variável do tipo referência, ou seja, contém um endereço de objeto (instância).
O termo string serve para identificar uma sequência de caracteres. ... Em linguagem C, ao contrário de outras linguagens, não existe um tipo de dados string nativo. Para representar uma string em C, devemos criar um vetor de caracteres, ou seja um vetor do tipo char. Vejamos como declarar string em C.
Além de receber as conexões dos arranjos das placas fotovoltaicas, o CLAMPER Solar SB (String Box) é responsável por realizar a proteção contra raios e surtos elétricos e seccionar o circuito entre as placas fotovoltaicas e o inversor.
Portanto, o sistema que dimensionamos em nosso exemplo suporta no máximo uma string (linha) por MPPT e cada string pode ter no máximo 11 módulos em série. É importante observar que todas as condições devem ser respeitadas para assegurar a garantia e o correto funcionamento do inversor.
MPPT é a sigla para maximum power point tracking (rastreamento do ponto de máxima potência), que é um recurso embutido em todos os inversores para uso em sistemas fotovoltaicos conectados à rede. ... Recentemente, no mercado tornaram-se comuns os inversores com duas ou mais entradas de MPPT.
Um inversor de frequência (ou conversor de frequência) é um dispositivo eletrônico com a função principal de controlar a velocidade de um motor trifásico. Este controle é realizado através da variação da tensão e da frequência fornecidas ao motor.
É um dispositivo que transforma corrente elétrica alternada fixa (corrente e tensão) em corrente elétrica CA variável controlando a potência consumida pela carga através da variação da frequência entregue pela rede. Este dispositivo possui este nome pela maneira que ele faz esta variação de giro do motor trifásico.
O inversor de frequência converte um sinal de tensão elétrica senoidal em um sinal de onda quadrada, através de uma modulação chamada PWM – Pulse Width Modulation (Modulação por Largura de Pulso), esse sinal de entrada é tratado por alguns blocos que compõem esses equipamentos.
Os conversores de frequência, também conhecidos por inversores de frequência, são dispositivos eletrônicos que convertem a tensão de uma rede alternada senoidal, em tensão contínua e finalmente convertem esta última, em uma tensão de amplitude e frequência variáveis.