Óleo de rícino no combate as pontas duplas Misture o óleo de rícino ao nosso queridinho óleo de coco. Aplique a mistura apenas nas pontinhas dos fios ainda sujos, deixe por duas horas e lave normalmente. Se quiser, pode ainda dormir com a mistura nos cabelos para deixar agir por mais tempo e lavar na manhã seguinte.
Crescer os cabelos: Aplicar o óleo diretamente na raiz do cabelo e massagear. Deixar por algumas horas (no máximo 12) e depois lavar os cabelos normalmente. Fazer a aplicação cerca de 3 vezes na semana.
Oleo de Ricino é utilizado como laxante e hidratante capilar. Extraído da Mamona, o Oleo Ricino conta com ácido oleico, ricinoleico, linolênico e sais e minerais como a vitamina E.
Possíveis efeitos colaterais O uso indiscriminado do óleo de rícino pode provocar cólicas intensas, náuseas, vômitos e desidratação. Além disso, se aplicado em grandes quantidades na pele ou no couro cabeludo, pode causar irritação ou levar ao aparecimento de manchas caso a região fique muito tempo exposta ao sol.
O óleo de rícino é um óleo natural que além das várias propriedades que apresenta, é também indicado como laxante, para tratar a prisão de ventre em adultos ou para ser usado como preparo de exames de diagnóstico, como a colonoscopia.
Descrição do produto. Maná Infantil Óleo de Ricino Lapon é um medicamento indicado como laxante e emoliente para a pele. Modo de Uso: Doses de 15 mL (1 colher de sopa) promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.
Uso Interno (Laxante) Doses de 15 ml (1 colher de sopa) promove a evacuação aquosa entre 1 a 3 horas, ação rápida.
Uso oral – Doses com o estômago vazio. Para melhorar o gosto pode ser tomado gelado ou junto com sucos ou refrigerantes. não tomar o produto antes de deitar, uma vez que sua ação é muito rápida.
O óleo de rícino pode ser utilizado para melhorar o trânsito intestinal, aliviando o inchaço causado pela constipação. Apesar de promover o estímulo intestinal, o produto não deve ser utilizado com frequência, pois pode alterar a flora intestinal devido à ação laxativa.
– Aplique um pouco do produto massageando os locais doloridos. Emagrecimento: melhora o transito intestinal, ajuda a aliviar o inchaço e estimula região onde há gordura localizada. – Nesse caso, como o óleo tem efeitos laxantes, o ideal é consultar um nutricionista antes de incorporá-lo na sua dieta.