Selene® é um medicamento indicado para o tratamento de doenças relacionadas aos hormônios andrógenos produzidos pelo organismo feminino. Cada comprimido contém uma combinação de dois hormônios diferentes: o acetato de ciproterona (progestógeno com propriedades antiandrogênicas) e o etinilestradiol (estrogênio).
Princípio Ativo: acetato de ciproterona + etinilestradiol
Selene é o mesmo que diane 35? Sim, ambos têm os mesmos princípios ativos, e dosagens. Só diferem no seguinte sentido: Selene é comprimido enquanto Diane é drágea.
Os principais efeitos colaterais da Selene incluem dor de cabeça, má digestão, náuseas, aumento de peso, dor e sensibilidade nas mamas, alterações de humor, dor abdominal e alterações no apetite sexual.
Não, os anticoncepcionais orais são medicações seguras e com acompanhamento e indicação médica, podem ser usados por muitos anos.
O corrimento transparente que se parece com clara de ovo, que também é conhecido como muco cervical do período fértil, é completamente normal e comum em todas as mulheres que ainda menstruam. Além disso, costuma estar em maior quantidade no dia da ovulação.
A boa resposta é NÃO! Não há relação entre o tempo do uso do anticoncepcional e a dificuldade para engravidar. Normalmente, o casal que está com dificuldade para engravidar tem outro fator que não era conhecido no momento que eles usavam o anticoncepcional.
Pode demorar uma média de 5 a 9 meses para engravidar, uma vez que você pula uma injeção para tentar engravidar.
Quando se resolve parar o uso do anticoncepcional, podem surgir algumas mudanças no corpo, como perda ou ganho de peso, atraso da menstruação, piora das cólicas e sintomas da TPM. O risco de gravidez volta a existir assim que os ovários retornem à sua função normal.
"É importante não confundir o sangramento após parar de tomar a pílula, que é a menstruação comum, com o sangramento que ocorre enquanto a mulher ainda toma o remédio. Este é conhecido como escape e pode decorrer de estresse ou imunidade baixa", conta o médico.
Entretanto, quando o uso da pílula é suspenso, os ciclos menstruais voltam ao estado natural. Por isso, é muito comum, após a interrupção do tratamento, sentir que o fluxo mudou e que houve aumento na duração da menstruação, assim como em seu volume.
Sim! Apesar de assustar um pouco, o sangramento fora do período menstrual é sim considerado normal. Principalmente, se você começou a tomar um anticoncepcional hormonal há pouco tempo ou está passando por um momento de muito estresse.
É NORMAL ISSO ACONTECER? Ao interromper o uso da pílula anticoncepcional, o normal é a menstruação descer depois de 3 a 5 dias. Segundo o ginecologista Rogério Leão, isso varia de acordo com o tipo de pílula e também com a possibilidade de doenças no organismo da mulher.
Veja abaixo como interromper a utilização de cada tipo: Pílula: Se pílula de uso contínuo, pode-se parar em qualquer momento. Se pílulas com pausa, parar na pausa para evitar sangramentos de escape. É sempre bom lembrar que sua primeira menstruação natural pode demorar um pouco, cerca de 1 a 3 meses.