Resposta. A matemática é utilizada pelos estudiosos da música como uma forma de facilitar suas teorias a respeito da estruturação musical, além de comunicar novas maneiras de ouvir música. Da matemática, são usadas na música, a teoria dos conjuntos, a álgebra abstrata e a teoria dos números.
Música é uma coisa agradável aos ouvidos, já o barulho ou ruído é algo desconfortável ou que prejudica a audição. .
Uma das descobertas dos pesquisadores é de que a música aumenta o bom humor durante a prática de atividade física. Ela exerce um efeito dissociativo: ajuda a pessoa a se abstrair da situação presente e evocar situações relevantes e significativas do passado, ou sonhos para o futuro.
A Música inserida nas aulas de Educação Física auxilia no cumprimento de algumas funções: expressar emoções, proporcionar prazer estético, simbolizar idéias e comportamentos, unir pessoas de crenças, raças e grupos sociais dis- tintos, impor conformidade às regras e condutas sociais, comunicar, educar, recrear, ...
Para Gfeller (1988), a música pode influenciar a prática de atividade física das seguintes maneiras: inicialmente como um fator motivacional que contribui para melhores atitudes mentais e, depois, como um fator quantitativo e temporal sobre o desempenho e a força, repercutindo, assim, nas respostas motoras.
2 :A expressão corporal é estimulada através da música, permitindo que a criança adapte seu movimento corporal aos diferentes ritmos, contribuindo assim com o controle rítmico corporal. Aliado a isso, as coreografias e gestos permitem que a coordenação motora global seja enriquecida e refinada.
A música pode afetar a energia muscular, aumentar ou diminuir os batimentos cardíacos e atuar na digestão. ... Isso é muito comum em aulas de ginástica como “step” e outras aulas que utilizam a música como marca passo para realizar os movimentos coreografados que estabelecem o ritmo.
Em música, altura refere-se à forma como o ouvido humano percebe a frequência fundamental dos sons (i.e. o tom). As baixas frequências são percebidas como sons graves e as mais altas como sons agudos, ou os tons graves e os tons agudos. Tom é a altura de um som na escala geral dos sons.
A altura de um som diz respeito à sua frequência, que mede o número de oscilações que a onda sonora produz a cada segundo. A medida de frequência é dada em hertz (Hz).
DECIBEL E HERTZ Enquanto o decibel mensura a altura do som, a unidade hertz (Hz) contabiliza a frequência do som, ou seja, o número de ciclos de uma onda sonora por segundo. A frequência alta, são aquelas que possuem mais ciclos por segundo, emitindo sons agudos.
Quanto maior a frequência, mais alto é o som e vice-versa. O som alto é definido como som agudo, e o som baixo é o som grave. Assim, quando dizemos que um som está alto, é porque as ondas sonoras possuem frequência alta, o que caracteriza o som como agudo.
Resposta. O som não passa de ondas mecânicas: o aparelho de som faz pequenas vibrações no ar que chegam aos nossos ouvidos e, depois de vários processos no organismo, interpretamos como uma nota, um chiado, alguém falando, etc. ... Para reverter isso, aumentamos o volume, o que garante maior energia para as ondas.
Sim, pois Som alto na fisica se refere apenas um som agudo ( tipo grito de menina com medo de algo ) . Agora o ''volume baixo'' do som se refere a intensidade do Som. Ou seja, posso ter um som alto, com volume baixo.
O volume está relacionado com a intensidade sonora, quantidade de energia emitida pela fonte sonora em determinado intervalo de tempo. Ao alterar o volume de uma fonte sonora, a única característica da onda que sofre mudança é a amplitude.