O vocábulo graça provém do latim gratia, que deriva de gratus (grato, agradecido) e que em sua primeira acepção designa a qualidade ou conjunto de qualidades que fazem agradável a pessoa que as têm.
Enquanto um evangélico saúda: “Graça e Paz”, o outro irmão não responde com um “amém”, ele devolve a saudação do mesmo modo que recebeu. Enquanto um irmão da Congregação saúda outro irmão com “a paz de Deus”, o outro responde - “Amém!” Este é o nosso diferencial.
Cristo é o motivo da nossa paz. Essa expressão aponta para uma conotação mais profunda, pois Cristo não é apenas o “autor da paz”, mas literalmente “a nossa paz”. Isso implica o conceito de “comunhão espiritual”, ou seja, Cristo habita em nós sendo Ele mesmo a nossa paz (Jo .
A shortening for: Grace and peace to you from God our Father. Grace and peace to you from God our Father and the Lord Jesus Christ.
O nome Jeová, em hebraico, é derivado do verbo HWH que significa “vir a ser; tornar-se”. Muitos eruditos creem que esse nome reflete a forma causativa desse verbo. Na Bíblia, em Êxodo 3:14 o próprio Jeová descreve a essência do seu nome.