Em inglês e em alemão, em vez dos monossílabos, são usadas as 7 primeiras letras do alfabeto, as quais apresentam a seguinte correspondência: A = LÁ, B = SI, C = DÓ, D = RÉ, E = MI, F = FÁ, G = SOL ou H = SOL, em alemão.
Um exercício bem básico e legal para você treinar a sua pestana é posicionar o seu dedo indicador e ir tocando lentamente corda por corda e percebendo qual está ou não está soando bem. Conforme for percebendo essas diferenças vá ajustando a posição do seu dedo até conseguir um com homogêneo.
A principal virtude da pestana é que ela permite ser tocada em qualquer lugar do braço, deslizando os desenhos dos acordes para cima e para baixo. Isso permite que você toque vários acordes, com mudanças bem simples, como na transição de um acorde maior para o menor.
A primeira coisa a se observar é o posicionamento da mão esquerda, além disso, procure não fazer força excessiva quando for trocar de acorde. Na hora da troca é necessário que você alivie a tensão da mão. A proposta desse exercício é que o aluno nunca pare o ritmo da mão direita mesmo quando o acorde não está montado.
O ideal é ir trocando o acorde enquanto a mão direita faz o ritmo, sem parar a música. Isso exige muita coordenação, e não velocidade. Desenvolvi um exercício que pode ajudar muito na coordenação entre as duas mãos, muito útil para os que estão nesse estágio do aprendizado.
Passo 1: Treinando as posturas adequadas Tanto seu corpo quanto suas mãos devem estar posicionados corretamente. Isso é determinante tanto para sua evolução como para sua saúde. Para evoluir na troca de cordas, a atenção principal estará na coluna e na mão de acordes. Para os destros, essa será a mão esquerda.
É muito importante que eles sejam feitos lentamente para que você consiga fazer a troca sem parar de tocar a palhetada da mão direita. A regra básica deve ser: "nunca parar a mão direita". Mesmo que o próximo acorde não esteja pronto, siga tocando enquanto arruma os dedos.
3 # Tente Trocar Todos os Dedos Juntos: Quando você estiver pegando confiança na troca de acordes de violão, este será o momento para você começar a praticar a mudança com todos os dedos ao mesmo tempo. Não se preocupe e nem se desespere se não conseguir isso logo, pois este processo vai se tornar natural com o tempo.
8 Dicas para Aprender Violão com Sucesso
Se você quer progredir em velocidade, a primeira coisa que deve fazer é aprender a tocar certo. Depois que você conseguir tocar corretamente estará preparado para escalar seu potencial e ficar mais rápido; 2 # Evolua Diariamente: O treino diário é um grande aliado para quem quer realmente ter grandes resultados.
O QUE PROCURAR NO ESTUDO DA HARMONIA Quando estudar Harmonia você deve procurar conhecer a formação de acordes e transcrição deles em cifras, e depois entender o porquê destas formações. Uma vez que você aprender a montar acordes, você sempre poderá fazer qualquer um deles em qualquer lugar do braço do violão.
5º Não Acredita em Si Muitos iniciantes não acreditam que podem tocar logo porque simplesmente possuem uma baixa Auto-Estima, mas se você é um desses repare na quantidade de pessoas com restrições físicas que alcançaram um bom patamar musical.
Se você quiser progredir nas cordas acústicas ou elétricas, tem que fazer isso todos os dias. E mesmo que seja apenas 10 ou 15 minutos por dia. Claro, o ideal é praticar pelo menos 30 minutos por dia para progredir ainda mais rápido. Mas saiba que mesmo com apenas 15 minutos, você ainda vai progredir.
Confira logo a baixo algumas das principais matérias que você deve saber para aprender a tocar violão.
A falta de concentração nos estudos pode ter origem dentro do cérebro, na comunicação entre os neurônios. Essa dificuldade de concentração é um problema catalogado na medicina e tem nome: transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH).