A segunda cidade mais populosa é Imperatriz, com 258.
Melgaço tem o pior IDH do país A triste realidade brasileira. A cidade com o pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país é Melgaço, no norte do Pará.
Considerando o produto interno bruto (PIB), as três cidades concentram 45,3% da riqueza do estado. São Luís, Imperatriz e Balsas são os três municípios mais ricos do Maranhão considerando o produto interno bruto (PIB).
São Luís
Parauapebas, o líder do ranking, tem PIB per capita de 124.
As 10 cidades mais ricas do Pará
PIB é de R$ A somatória, que fez o levantamento em 2018, inclui bens e serviços produzidos na localidade, divididos pelo número de habitantes.
Destaca-se em primeiro lugar na produção de ferro, bauxita, cobre e caulim, além de ser grande produtor de manganês, níquel, calcário, ouro, gemas e outros minérios de uso na construção civil”, afirma o diretor de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Ronaldo Lima, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento ...
A economia do Pará baseia-se no extrativismo mineral (ferro, cobre, bauxita, manganês, ouro, níquel, estanho, calcário), vegetal (madeira), na agricultura, pecuária, indústria e no turismo. A mineração é atividade preponderante na região sudeste do estado, sendo Parauapebas a principal cidade que a isso se dedica.
O Pará é o maior produtor de pimenta do reino do Brasil e está entre os primeiros na produção de coco da Bahia e banana. São Félix do Xingu é o município com maior produção de banana do País.
O estado do Pará está localizado na Região Norte do Brasil, apresenta o segundo maior território do país, sendo menor apenas que o Amazonas. ... O relevo do Pará apresenta planície amazônica a norte, depressões e pequenos planaltos.