Geralmente os piores microfones têm essa especificação de resposta de freqüência. Quanto aos melhores limites, uma resposta que vá de 80 Hz a 15000 Hz é excelente para a maioria dos instrumentos musicais. Os instrumentos mais graves precisam de uma resposta que vá de mais ou menos 40 Hz a 9000 Hz.
Para escolher e comprar um bom fone de ouvido depende, é óbvio, de alguns fatores a saber:
A capacidade da bateria ? Este é outra característica importante na hora da escolha. Há fones que duram 6 horas e fones com capacidade para 60 horas de reprodução. Os modelos conhecidos como headphones (supra-auricular e circoauricular), por serem maiores, permitem a adição de uma bateria de maior capacidade.
Os 10 melhores fones de ouvido TWS em 2021
Melhores Fones de Ouvido Bluetooth de 2021
Os fone de ouvido bluetooth top de linha da Samsung são os Galaxy Buds Plus. O grande “plus” dessa versão é a autonomia de bateria: são até 11 horas (e 22 horas, com auxílio do estojo). Ou seja, você não ficará na mão no meio do dia com esse fone de ouvido.
É preciso carregar a bateria A grande desvantagem dos fones Bluetooth é que sua bateria eventualmente acaba e é necessário carregá-lo. Normalmente isso não chega a ser um problema, já que a duração da bateria gira em torno de 4 a 8 horas – com modelos mais avançados chegando a 20 horas ininterruptas.
6 dicas para fazer seu fone de ouvido durar mais
O destaque do produto certamente é a autonomia, que subiu para 22 horas no total, considerando estojo carregador e os dois lados do fone. Para comparar, o Galaxy Buds original prometia até 13 horas de reprodução contínua.
A maioria dos fones de ouvido não possui drivers para os tons graves, e aumentar muito o nível deles danifica rapidamente os alto-falantes. Como esse é um som de alta frequência, a tensão causada em alto-falantes que não possuem grande capacidade para graves acaba danificando-os.
Se tem uma coisa que deixa qualquer pessoa irritada é o modo como os fones de ouvido geralmente estragam apenas um lado. Isto dificulta o modo de ouvir música, pois detalhes são perdidos e é preciso aumentar muito o volume para compensar o lado perdido.
Geralmente essa situação desagradável tem início logo após as primeiras higienizações, revelando que o tempo de vida útil do acessório é bastante limitado. Já os equipamentos à base de courino são mais resistentes e, em média, são trocados somente uma vez a cada seis meses.
Sim, isso inclui a piscina ou a praia, onde você pode curtir suas canções preferidas enquanto está na água. Além disso, dependendo do grau de proteção dos fones de ouvido à prova d'água, também é possível mergulhar até certas profundidades com o som no ouvido.
Procure um técnico para consertar seu fone de ouvido ou webcam quebrada, assim você poderá reutilizá-los, vendê-los ou doá-los. Mas se já não tiver mais conserto, reciclar é a melhor opção, graças aos materiais recicláveis que compõem suas peças. Procure por pontos de descarte especializados em eletrônicos.
Consertando um problema de mau contato
“Um aparelho que não está devidamente liberado para uso pode causar uma explosão, um curto-circuito ou até mesmo um incêndio”, acrescenta. Para evitar que acidentes dessa natureza aconteçam, é preciso estar atento e adotar alguns cuidados necessários para garantir a segurança no manuseio de aparelhos ligados à tomada.
Veja como é feito o processo:
Como retirar a água do alto-falante do celular