Para este método, é necessário fazer uma compressa de salmoura para higienizar o seu piercing. Para isso, você precisará de 1 colher de café de sal marinho e 100ml de água destilada, mineral ou purificada morna. Umedeça uma gaze estéril e fazer uma compressa por aproximadamente 7 a 15 minutos.
Caso queira colocar o sal depois de assado, então deve-se usar o sal de parrilla ou fino, e não sal grosso. A vantagem de salgar depois da carne assada e cortada em tirinhas é que o sal espalha sobre todos os lados, e não somente na parte exterior quando se salga antes.
Salpicar sal grosso na carne antes de colocá-la na grelha fará com que seu sabor não fique tão forte quanto salgar tempo antes, existe uma técnica em que você sela a carne dos dois lados, salga e deixa desidratar por uns 5 minutos. Nesse passo 2 a carne ficará suculenta também.
É só depositar o tempero na carne, deixando a superfície dela toda coberta. Para jogar o sal é indicado que você esteja com a mão acima de 30cm da carne. Outra dica é colocar mais sal na gordura porque ela costuma salgar menos.
“Sal na tampa?” — isso mesmo! Para isso, basta tampar a panela na qual está o seu ensopado ou outro prato salgado, e, enquanto está cozinhando, colocar sobre a tampa um pouco de sal seco em forma de círculo. Isso fará com que esse sal absorva a umidade e o sal em excesso.
Simplesmente, água. Em sopas, ensopados e outras receitas à base de líquidos, adicionar um pouco de água será o suficiente para diluir a concentração de sal. Cuidado, porém, para não deixar aguado demais. Para evitar isso, adicione um pouco de amido de milho à sopa como espessante.
Basta que você coloque ½ batata descascada no meio da carne moída, coloque um pouquinho de água e ferva por aproximadamente 10 minutos. A batata irá sugar todo o sal de sua carne moída. Se for uma receita maior, coloque duas metades de batata e prontinho. Seu prato estará a salvo!
Leve a panela ao fogo. Quando a água começar a ferver, repare se a espuma da água está branca. Se estiver, misture bem a água com a ajuda de uma colher por 2 minutos, apague o fogo e espere 1 minuto. Agora, lave a carne novamente em água corrente e prove um pedacinho.
Modo de preparo Na véspera, em uma tigela, coloque a orelha e os pés de porco e cubra-os com água fria. Troque a água 4 vezes durante esse tempo. Em outra tigela, coloque a carne seca e a costelinha de porco e cubra-as com água fria para dessalgar. Troque a água 4 vezes.
Método Rápido:
2- Método “urgente”
O que nem todo mundo sabe é que o alimento também pode ajudar a tirar o excesso de sal de cozidos como o feijão. Basta colocar algumas gotas de limão, ferver bem com a panela com a panela tampada e experimentar.
Feijão de molho com limão para neutralizar o ácido fitico contido no grão. Fazendo isso vc melhora a absorção das vitaminas do feijão, a digestão fica mais fácil e evita gases. Depois tem que lavar o feijão antes de colocar para cozinhar viu meninas? Pq as impurezas do feijão ficaram todas nessa água do molho.
Clarear feijão com limão ou vinagre Usando limão - após escolhido, cubra o feijão com água fervente e adicione o suco de meio limão. Deixe de molho por, pelo menos, 10 minutos com a panela tampada. Depois escorra e cozinhe normalmente como costuma fazer.