Serviço exclusivo com extratos de cacau e algas marinhas. ... Como não é agressivo – contém extratos de cacau e algas marinhas, o Super-Relaxante deve ser feito mensalmente, para que a raiz dos fios esteja sempre igualada ao restante dos cabelos.
Quem faz o Super-Relaxante pode fazer escova em ocasiões especiais, mas é preciso ter muito cuidado com o excesso. Confiram a materinha no Beleza Cacheada.
Tudo bem usar amônia e oxigenada na hora de colorir os fios. Mas se você possui os fios relaxados, sua atenção deve ser voltada para o número do volume da oxigenada que vem na caixinha da coloração. A única que é liberada para quem possui relaxamento no cabelo é a OX de 20 volumes.
Mantenha os fios longe de chapinha e secador após o relaxamento. Não importa se o seu cabelo é relaxado ou não, o uso constante de modeladores térmicos pode danificá-los. No caso do cabelo relaxado, o prejuízo pode ser ainda maior, já que após o procedimento químico os fios costumam ficar mais frágeis.
Aplicar os dois produtos no mesmo dia pode gerar uma quebra química nos fios. ... Colorir o cabelo antes de passar o produto de alisamento também pode não ser uma boa ideia: "o ideal é alisar o cabelo antes de pintar, pois a química de alisamento tende a desbotar a cor", explicou Katia Cilene.
O ideal é que você alise o cabelo antes e depois faça a coloração. O intervalo entre um procedimento ou outro deve ser de cerca de 6 dias. Já se você quiser pintar o cabelo depois da progressiva e aplicar uma cor mais iluminada, é importante esperar, no mínimo, 15 dias entre um procedimento ou outro.
Quem faz escova progressiva está liberada para colorir as madeixas. Para as que alisam os cabelos com a escova progressiva, a coloração está permitida, sim. No entanto, não é aconselhável fazer os dois procedimentos no mesmo dia, porque os fios alisados ficam muito frágeis e quebradiços.
A resposta é bem simples: como o alisamento tem substâncias químicas que podem acabar desbotando a coloração ou alterando suas nuances, o ideal é alisar os fios antes e deixar para mudar a cor depois! Caso contrário, você vai acabar aplicando o produto nos fios para nada, já que o resultado não será o esperado.
Primeiramente, vale lembrar que o cabelo precisa estar bem tratado e nutrido para evitar o efeito elástico logo após a aplicação da tintura. O ideal é dar, pelo menos, um intervalo de 30 dias para fazer a progressiva.
Se você está em dúvida de qual procedimento é melhor fazer primeiro, a resposta é a escova progressiva. Prefira alisar as madeixas antes de usar a técnica de coloração para iluminar seus fios, pois qualquer problema na coloração poderá ser corrigido durante o processo da mudança de tom.
Quem deseja tirar apenas as pontinhas pode cortar o cabelo depois da progressiva. ... "Quando se faz qualquer processo de alisamento ou realinhamento dos fios a posição de caimento dos fios é alterada por isso o ideal é fazer o corte depois, já com a nova forma dos cabelos", explica.
2) Double long bob: o corte perfeito para quem tem alisamento no cabelo. Se você já tem os fios longos e quer manter o comprimento do cabelo após o alisamento, uma boa alternativa é o double long bob.
O long bob é uma boa pedida! Os melhores cortes para que tem cabelos alisados são aqueles com a base reta. O long bob é uma boa pedida! É comum o cabelo perder o movimento depois do alisamento.
Antes e depois da escova progressiva Em geral, os cabelos ficam lisos e sem volume, com uma redução no efeito frizz dos fios. Algumas vezes, porém, os cabelos podem ficar com um aspecto chapado, já que o volume e as ondas são totalmente retirados.
Quando você sai do salão de beleza depois de fazer a progressiva, os cabelos estão lindos, superlisos e com um brilho da raiz até as pontas. Uma semana depois o liso está super natural. Mas não adianta: depois de dois ou três meses, a progressiva começa a vencer o prazo de validade.
Modere na lavagem
Se você quer que a escova progressiva dure bastante tempo, fuja do shampoo anti-resíduo, que abre a cutícula dos fios. O cabelo com progressiva precisa ser lavado com shampoo suave, com ph entre 4,5 e 5,5.
Pós Escova Progressiva – shampoos indicados Use shampoos com pH neutro, sem sal e corantes, para que não interfiram na química. Uma outra opção bem acessível são os shampoos para crianças, pois têm em sua fórmula elementos que não agridem os fios.
8 produtos para manter a progressiva
Top 6 Shampoos Para Cabelos Quimicamente Tratados
Shampoos sem sulfato (Low Poo) com pH inferior a 5,5 1) Shampoo Low Poo Cachos Poderosos - ILike (Low Poo - pH: 4) 2) Shampoo Meu Cacho Minha Vida - Lola Cosmetics (Low Poo - pH: 4,5-5,5) 3) Shampoo Bombar - Inoar (Low Poo - pH: 3-4) 4) Shampoo Santo Black Poderoso - Novex (Low Poo - pH: 5,5) 5) Shampoo pra Arrasar Tô ...
Ingredientes Shampoos com pH 5,5 ou menos - Lola, Inoar, Sou Dessas, Novex, Widi Care, Griffus e Brasilis.
A única forma de saber o pH do shampoo e de qualquer outro cosmético é fazer o teste com o auxílio de fitas medidoras específicas, que você pode comprar em distribuidoras de produtos químicos e até, veja só, em lojas especializadas em produtos para piscinas.
A linha Argan Oil Inoar é liberada para as técnicas Low Poo, No Poo e Co Wash (exceto o óleo); Sem sal. Shampoo: pH: 4,0 a 5,0; Condicionador: pH: 3,0 a 4,0.
Por isso, quem tem escova progressiva deve usar shampoos com pH fisiológico (4,5 – 5,5) ou ácido (3,8 – 4,4). No caso de pH neutro, os shampoos infantis possuem pH em torno de 7,0, que é o mesmo pH da lágrima, por isso não arde os olhinhos do bebê. Já em adultos pode causar ressecamento quando usado com frequência.