Orações coordenadas assindéticas são orações que não estão ligadas através de conjunções, mas sim através de uma pausa, normalmente simbolizada pela vírgula. ... Orações coordenadas sindéticas são orações que estão ligadas através de conjunções, chamadas conjunções coordenativas.
Tem mais depois da publicidade ;) - Sindéticas: são orações coordenadas introduzidas por conjunção. Exemplo: Deve ter chovido à noite, pois o chão está molhado. - Assindéticas: são as orações coordenadas que não são introduzidas por conjunção.
As orações coordenadas assindéticas são aquelas que se encadeiam sem a presença de uma conjunção. Elas aparecem justapostas, separadas por vírgula.
Orações coordenadas, é na verdade, um período, formado de duas ou mais orações que estão sempre ligadas umas as outras, através ou de conjunções, ou de vírgulas. Elas separadas umas das outras, continuam tendo sentido, ou seja, são sintaticamente indepedentes.
Conjunções são termos que ligam duas palavras ou duas orações com o valor gramatical igual e estabelece uma relação entre elas. São classificadas de acordo com a relação estabelecida entre elas. Alguns exemplos de conjunção são os termos: mas, e, pois, logo, que, como, conforme, ou, porque, se, quando, nem, todavia...
A conjunção é a palavra que liga duas orações ou termos de mesma função na oração. Quando a conjunção exerce seu papel de ligar as orações, estabelece entre elas uma relação de coordenação ou subordinação.
Resposta: A conjunção é a palavra que liga duas orações ou termos de mesma função na oração. Quando a conjunção exerce seu papel de ligar as orações, estabelece entre elas uma relação de coordenação ou subordinação. ... As duas orações estão ligadas pela conjunção "e" e não têm relação de dependência entre si.
A conjunção "mas" estabelece uma relação de oposição, pois é uma conjunção adversativa, entre duas orações. Exemplo: ⇒ Eu respondi a pergunta, mas (porém, entretanto, etc.) me arrependi de ter feito.
A palavra "mas" é uma conjunção adversativa, possui o sentido de oposição. Já "mais" assume, em geral, a função de advérbio, significando em maior quantidade ou intensidade. "Mais" é o antônimo, ou seja, possui o sentido contrário, de "menos". Para criar relação de oposição entre duas orações.