A charge é um gênero jornalístico que se utiliza da imagem para expressar à coletividade o posicionamento editorial do veículo. É uma crítica carregada de ironia e que reflete situações do cotidiano. O termo charge é oriundo do francês charger e que significa carga, exagero e ataque violento.
As narrativas de humor possuem um lado cômico como principal característica. Possui, também, elementos humorísticos. A função de uma narrativa de humor é divertir o leitor. Seu meio de veiculação pode ser escrita em livros ou jornais.
Atualmente, os comediantes não se tem a capacidade de limitar e diferenciar o humor da ofensa. O humor atrai risadas, enquanto, a ofensa humilha e julga a pessoa, o ato de ofender alguém pela Internet...
Nesse sentido, afigura-nos a partir dos textos trabalhados até aqui, que o riso em Aristóteles, quando associado a uma virtude, como o bom humor, na medida em que este se realiza em momentos de descanso no qual há diversão acompanhada de brincadeiras necessários para aplacar a dor de- corrente de um trabalho, não se ...
Resposta. Resposta: Humor, substantivo masculino com origem no latim humore, significa a disposição do ânimo de uma pessoa ou a sua veia cômica. O termo humor é aplicado ao estado de espírito, e por esse motivo muitas vezes se afirma que uma pessoa está de bom ou mau humor.
[5] IRONIA E VOCABULÁRIO: A seleção de vocábulos (maconheiros, aborteiros e, nas últimas linhas do texto, crioléu, bichas) revela o tom crítico e irônico do autor. Ele busca criar um personagem acentuadamente preconceituoso justamente para dar o tom irônico de seu texto e, assim, criticar os conservadores.