Hixizine é um antihistamínico de 1ª geração (hidroxizina). É um antialérgico mais antigo e que gera alguns efeitos colaterais como sonolência, alteração de funções cognitivas e de memoria, dentre outros. Já o Esalerg é um antihistamínico de 2ª geração(desloratadina).
DESALEX® é indicado para o alívio dos sintomas associados à rinite alérgica, como: coriza (corrimento nasal), espirros e prurido nasal (coceira no nariz), ardor e prurido ocular (coceira nos olhos), lacrimejamento, prurido do palato (coceira no céu da boca) e tosse.
Entretanto, a diferença entre essas duas medicações se dá nas suas características farmacocinéticas: a desloratadina interage menos com moléculas de transporte de outras drogas - ou seja, tem menos interações medicamentosas. Por isso, a desloratadina tem uma pequena vantagem em relação ao Allegra/fexofenadina.
Histamin é destinado para alergia, prurido, rinite alérgica, urticária, picada de inseto, conjuntivite alérgica, dermatite atópica e eczemas alérgicos. Histamin, É UM MEDICAMENTO.
Os eventos adversos mais frequentes relatados com a fexofenadina em adultos incluem: > 3%: dor de cabeça (7,3 %); 1 – 3%: sonolência (2,3%), tontura (1,5%) e náuseas (1,5 %).
Podem ocorrer nervosismo, excitabilidade, agitação, vertigem, fraqueza, insônia, anorexia, náusea ou boca seca. Foram relatados também cefaleia, sonolência, taquicardia, palpitação, hipertensão/ atividade pressora, arritmia cardíaca e colite isquêmica.
Os efeitos colaterais do Allegra podem ser dor de cabeça, sonolência, vertigem, náuseas, dificuldade em respirar e vermelhidão.
Cansaço (fadiga), insonia, nervosismo e distúrbios do sono ou pesadelo.
Tempo médio de início de ação Alcança seu efeito máximo dentro de 2 a 3 horas, prolongando-se no mínimo por 12 horas após dose única, e doses de duas vezes ao dia, via oral.
Não foi observada tolerância desses efeitos após 28 dias. Estudos clínicos conduzidos em rinite alérgica demonstraram que uma dose de 120 mg e 180 mg são suficientes para 24 horas de eficácia, utilizando–se a avaliação de pontuação total de sintomas como o objetivo primário.
Ação esperada de Polaramine Após administração oral de 2mg de maleato de clorfeniramina, seu início de ação ocorre em 30 minutos. A dexclorfeniramina possui ação anti-histamínica mais prolongada, com duração de até 48 horas.
Adultos e crianças maiores de 12 anos: 20 gotas 3 a 4 vezes por dia (8/8 horas ou 6/6 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 12 mg/dia (120 gotas/dia). Crianças de 6 a 12 anos: 10 gotas três vezes por dia (8/8 horas). Não ultrapassar a dose máxima de 6 mg diários (60 gotas/dia).