No teste de Coombs direto, é adicionado o reagente de Coombs ao sangue do paciente, permitindo a visualização de anticorpos que possam estar ligados às hemácias. Já no teste de Coombs indireto, o sangue é coletado e centrifugado, separando as hemácias do soro, que contém os anticorpos.
O SORO ANTI-HUMANO Blend, também denominado SORO DE COOMBS POLIESPECÍFICO, é utilizado para detectar anticorpos que tenham sido adsorvidos ou se fixado imunologicamente à superfície das hemácias.
O teste de coombs pode ser direto ou indireto. O direto verifica se há presença de anticorpos nas hemácias. O indireto verifica se há anticorpos no soro. Ele serve para detectar possíveis incompatibilidades do organismo contra determinado fator RH através dos anticorpos anti-D presentes na corrente sanguínea da mãe.
O mecanismo do teste Os anticorpos detectam o hormônio e se unem a ele, formando um novo composto. É essa reação que dá a cor à segunda listra e o sinal de positivo. Já se o teste for negativo, só uma listra aparece, graças ao contato do papel com a urina, o que significa que a análise ocorreu adequadamente.
Qualquer linha positiva, mesmo que clara, significa que você está grávida. Os níveis de hCG no seu corpo aumentarão ao longo da sua gravidez. Se você fizer o teste antecipadamente, seus níveis de hCG ainda podem estar baixos e você verá uma linha positiva fina.
Confira os os principais sinais aqui no post!