Afinal, a Antarctica Sub Zero passa por um sistema único de dupla filtragem. Feita em temperatura pouco elevada e abaixo de zero (celsius), o procedimento duplo permite que não só a baixa fermentação torne a cerveja leve.
É uma cerveja tipo pilsner, que passa por um sistema de dupla filtração a -2 °C. Durante este processo, a linha de produção fica coberta por uma fina camada de gelo e a cerveja chega perto do ponto de congelamento. O resultado é uma bebida saborosa e mais refrescante.
Teor calórico: 60,1 kcal/100 ml.
Como toda típica cerveja pilsen, ANTARCTICA é clara e tem baixa fermentação. Tem aroma, sabor e amargor suaves. É uma clássica cerveja pilsen que combina tradição e qualidade há mais de um século.
Cervejas
Joaquim Salles era proprietário de um matadouro de suínos com o nome Antarctica, local onde possuía uma máquina de fazer gelo. Em 1882, ele formou uma sociedade com Louis Bucher, dando origem a uma fábrica com o mesmo nome do matadouro.
Antarctica
5,0% vol
É uma cerveja de cor dourada, colarinho branco bem formado e persistente....Especificações.
Heineken
Cuesta Beer Brandy foi o nome dado pela cervejaria paulista da Cuesta ao seu lançamento. A bebida tem 30% de ABV (teor alcoólico), mais de seis vezes o de uma cerveja comum, alcançando assim o posto de cerveja com maior teor alcoólico produzida no Brasil.
10 cervejas mais fortes (alcoólicas) do mundo
Conheça agora as 13 cervejas mais fortes do mundo
Teor alcoólico por bebida
Já a OMS (Organização Mundial de Saúde) estabelece a variável de 10 a 12 gramas de álcool puro. Isso, na prática é o equivalente a uma lata de cerveja ou chope (330 ml), uma taça de vinho (100 ml) ou uma dose de destilado (30 ml).
Embora as bebidas tenham diferentes graduações alcoólicas, os diferentes tipos e tamanhos de copos fazem com que a quantidade de álcool ingerida seja praticamente a mesma, o que corresponde a 10 – 12 gramas de álcool por copo ou uma unidade de bebida padrão.
Isso porque a eliminação e absorção da bebida depende de cada pessoa e de como o organismo consegue metabolizar o álcool. Aproximadamente 90% da substância é absorvida na primeira hora, mas a eliminação total pode demorar até 12 horas.
De acordo com pesquisas, o nosso corpo leva em torno de 1 hora para eliminar uma dose de bebida alcoólica.
Uma taça de vinho de 250 ml demora até quatro horas para ser eliminada. Uma dose de uísque, que tem muito mais álcool, demora mais tempo. Depois de uma ingestão maior, o mais seguro é esperar 24 horas antes de dirigir.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), alguns testes de alcoolemia podem detectar rastros de álcool até 12 horas após a ingestão. Por isso, o recomendado é aguardar 12 horas para assumir o volante. Estudos indicam que cerca de 90% do álcool consumido é absorvido na primeira hora.