É uma comissão instituída no âmbito da UFPE, em 2014, que integra o Sistema de Gestão da Ética do Poder Executivo Federal. Qual a finalidade? Orientar e aconselhar sobre ética profissional do servidor, no tratamento com as pessoas e com o patrimônio público.
Art. 5º - A CEEn deverá ser constituída por no mínimo, 1 (um) Enfermeiro, 1 (um) Técnico em Enfermagem e 1 (um) Auxiliar de Enfermagem efetivos e seus respectivos suplentes, observando os seguintes critérios: I – Ter, no mínimo, 1 (um) ano de efetivo exercício profissional.
Estas comissões têm por objetivo zelar pelo cumprimento dos deveres e direitos inerentes ao exercício profissional dos médicos sendo, no âmbito das instituições, uma extensão dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina. Seus membros devem ser escolhidos por eleição restrita aos membros do corpo clínico.
As Comissões de Ética representam o Coren nos serviços, e tem au- tonomia para orientar os profissionais em dilemas éticos, emitir pare- ceres e relatórios notificando o conselho quanto a irregularidades, além de poderem conciliar questões que possam ser resolvidas apenas em âmbito administrativo e/ou conflitos ...
As comissões hospitalares desempenham varias funções na instituição, destacando-se a produção de indicadores relevantes para a gestão hospitalar e também contribuir para a eficácia das organizações em prol dos usuários.
Qual é a função de uma comissão? A função de uma Comissão Parlamentar é legislar e fiscalizar leis, propostas e projetos específicos dentro da sua área temática. Outras atribuições das comissões: ... Apresentação e estudo de dados, antecedentes, circunstâncias e conveniência de um projeto.
A Comissão de Revisão de Prontuários (CRP) é um órgão de assessoria diretamente vinculadoà Direção Geral do Instituto Nacional de Cardiologia. A CRP deverá manter estreita relação com a Comissão de Ética Médica da unidade, com a qual deverá discutir os resultados das avaliações realizadas.
Compete à Comissão de Revisão de Óbito a avaliação de todos os óbitos ocorridos na unidade, devendo, quando necessário, analisar laudos de necropsias realizados no Serviço de Verificação de Óbitos ou no Instituto Médico Legal.
Os dicionários a definem como ato ou efeito de informar, instrução, direção, ou ainda, conhecimento extraído de dados, resumo de dados (FERREIRA, 1993).
O processo de seleção de medicamentos deve ser fundamentado em critérios técnico- científicos e baseado em processos de busca de evidências de eficácia, segurança, conveniência para o paciente, qualidade e custo favorável.
Localização e estrutura. O local de armazenamento deve ser bem ventilado, sem umidade e sem iluminação solar direta. A temperatura deve estar sempre entre 15ºC e 30ºC e a umidade entre 40 e 70%. Se há variações além dessas é necessário o controle por meio de ar-condicionado, ventiladores, exaustores, etc.
Grupo de cremes, pomadas, supositórios, óvulos, bastões, inaladores e pós granulados. Grupo de envelopes de comprimidos ou pós devem ser guardados em gavetas e na parte externa. Por exemplo: em gôndolas na frente da farmácia. Grupo de entorpecentes e psicotrópicos devem ficar no armário de medicamentos controlados.
Trabalhar em farmácia: 6 coisas que todo profissional precisa...