7 dicas para descobrir seus talentos
O talento usado nos tempos do Novo Testamento pesava 58,9 kg (130 lb). Os hebreus chamavam o talento de kikkar. As civilizações mesopotâmicas (babilônios, sumérios e acadianos), hebreus e egípcios, dividiam o talento em 60 minas, cada mina subdividia-se em 60 siclos. Um talento tinha então 3600 siclos.
Mas sua procedência remete à moeda romana, em ouro ou prata, que era a unidade maior no sistema monetário daquele império. Um único talento de ouro, em valores atuais, dá algo próximo a 60 mil reais! Assim, um talento, para os romanos ou para sua empresa, é algo de imenso valor.
4. O talento. Uma terceira medida de peso foi o talento, equivalente a 60 minas, ou 43 quilos. Na Bíblia, o rei Ezequias de Jerusalém, quando da invasão dos assírios, teve que pagar ao rei Senaquerib 300 talentos de prata e 30 talentos de ouro (ver II Reis 18:14), isto é, 12.
um talento de prata do primeiro século valeria US$ 3.
Na época romana, um talento equivalia a 6.
Uma vez que um denário era o pagamento usual para um dia de trabalho, um talento equivalia aproximadamente ao valor de vinte anos de trabalho de uma pessoa comum.
Significado de granjear Conseguir com muito trabalho ou esforço; obter, adquirir: granjear riquezas. Atrair o interesse ou a atenção de; conquistar: granjear simpatias.
A Parábola dos Talentos revela este fato. Nela, o senhor deixa seus talentos com seus servos e depois busca saber o que cada servo fez com os talentos. Aprendemos com isso que a nossa função é administrar e zelar pelos recursos que o Senhor deixa conosco. Ele é o dono dos talentos, Ele é o dono do dinheiro.
Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.