7 habilidades que todo médico deve ter
Dizer que um médico é bom significa que ele é não só tecnicamente competente, mas também digno, respeitoso, culto, cordial, empático, hábil, pontual, honesto.
O médico deve ter dedicação, correção, respeito pela vida e em razão de sua função agir sempre com diligência, cautela e evitar que seu paciente possa ser conduzido ao sofrimento, a dor, a angústia e as perdas irreparáveis.
O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável.
substantivo masculino Pessoa que cozinha. Livro que ensina a arte de cozinhar: o cozinheiro moderno.
substantivo masculino Indivíduo que se especializou profissionalmente no combate de incêndios. Quem pertence a uma organização de combate incêndios e de salvamentos. Indivíduo que observa atentamente espionando os atos de outrem; espião. [Militar] Militar que espiona o território inimigo; esculca.
bombeira
Muito obrigado. O substantivo bombeiro é masculino e é assim que se encontra registado. Cujo feminino seria, pois – repetimos: seria –, a bombeiro, tal como acontece com artista, camarada, jornalista, contribuinte ou bebé.
Salários de Corpo de Bombeiros Militar