O ator Patrick Dempsey deixou Grey’s Anatomy, em 2015, por causa de mau comportamento, estafa e desentendimento com Shonda Rhimes, a criadora da série. É o que revela um livro bombástico sobre os bastidores do drama médico. A obra não oficial dedica um capítulo inteiro para relatar a despedida do intérprete do cirurgião Derek Shepherd.
Em 2018, o ator afirmou ao The Hollywood Reporter sua colaboração com a grife Bleusalt na produção e lançamento de uma linha de peças sustentáveis.
“Bridget Jones foi o próximo passo perfeito após Grey’s Anatomy. Agora, as pessoas já sabem que eu não parei de atuar”, afirmou o ator sobre seu papel no filme de 2016.
A saída de Patrick Dempsey do elenco de Grey's Anatomy pode até ter sido difícil para fãs da série médica, mas não foi à toa que os roteiristas da produção providenciaram a despedida do neurocirurgião Derek Shepherd na 11ª temporada. Uma série de brigas nos bastidores foi responsável pelo fim do casal Shepherd e Meredith Grey (Ellen Pompeo), conforme revelado no livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey's Anatomy (Como Salvar uma Vida: A História Interna de Grey's Anatomy, em tradução livre), da jornalista Lynette Rice.
Casado com a maquiadora Jillian Fink, Dempsey tem com ela três filhos: Talula e os gêmeos Darby e Sullivan. Em Grey’s Anatomy, Derek acabou morrendo em um acidente de carro durante a 11ª temporada.
“Eu sou muito grato por Grey’s Anatomy. Me deu a oportunidade de fazer tudo. Mas ao mesmo tempo, havia um custo. Eu acho que depois de um certo tempo, não importa quanto dinheiro a gente faça, você quer controlar a sua própria agenda”, disse o astro para a revista People na época.
Um dos principais empreendimento do ator foi a minissérie The Truth About The Harry Quebert Affair, um thriller lançado em 2018 acompanhando a história de um escritor que se envolve na investigação de um assassinato.
“O pessoal da Disney está trabalhando em um roteiro, nas músicas e aspectos visuais. Espero que a Amy Adams e o James Mardsen possam retornar também. Vamos ver. O importante é conseguir repetir com originalidade o que fizemos no primeiro”, contou o ator.
O ator ainda disse que a criadora da série, Shonda Rhimes, também estava pronta para encerrar a história de seu personagem. "Ninguém sabia como meu personagem iria sair. Sabia que ele ia embora, mas não sabia como ela iria lidar com isso. Shonda apenas disse 'eu vou fazer isso de uma maneira muito boa', e ela fez.".
Não satisfeito em ingressar no mundo do entretenimento como ator, produtor, diretor e campeão de corridas de carros, Patrick Dempsey decidiu também lançar uma linha de roupas.
O site The Hollywood Reporter antecipou o oitavo capítulo da obra e o publicou na íntegra, nesta quinta-feira (16). Os relatos vão desde testemunhas do bom mocismo de Patrick Dempsey atrás das câmeras até uma virada nessa personalidade, mais bruta e grossa com quem estava ao redor. Quando houve um choque com Shonda, foi o fim dele na série.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
No livro, Dempsey confessou que o dinheiro fez ele assinar um contrato de dois anos, após a décima temporada, porque a oferta era muito boa para recusar. Só que os problemas nos bastidores aumentavam, até chegar na Shonda e ela decidir, no meio do acordo, matar o personagem do ator, indo contra as convicções que ela tinha em outrora.
Sobre a 17ª temporada que contou com o retorno do seu personagem nos sonhos de Meredith, o seu grande amor, Dempsey falou sobre a relação do casal: "Há um desejo real por romance e amor verdadeiro no mundo e algo que faz você se sentir bem. Acho que com Derek e Meredith há algo tão amado, há algo tão especial nesse relacionamento."
Além do final, o ator não escondeu o orgulho que sente pela produção, que já atingiu mais de 300 episódios e segue fazendo o maior sucesso: "Um dos maiores legados é que há tantos jovens médicos agora no mundo inspirados pela série e eu estou muito orgulhoso disso", contou.
O ator não parou por aí e ainda mandou um recado aos fãs da série: "é bom para nós dois podermos voltar e dar aos fãs algo que eles estavam pedindo de uma forma que fosse uma mensagem positiva para todo o mundo na cura, eu acho. É uma ótima maneira de poder usar nossa plataforma e visibilidade desses personagens de uma forma positiva, então estou muito empolgado com isso", disse o ator. "Ficamos tão emocionados com isso, com todos nós juntos, e eu acho que você pode ver isso através da resposta ao programa. E há mais vindo nos próximos meses", encerrou.
Quem viu a 11° temporada de Grey's Anatomy com certeza se emocionou e se surpreendeu com a morte de Derek Shepherd. Em entrevista para a Revista People, o ator Patrick Dempsey contou que estava pronto para seguir em frente e afirmou que foi uma decisão tomada em conjunto com Shonda Rhimes, roteirista da série.
“Acho que depois de um certo período, não importa quanto dinheiro esteja ganhando, você sente a necessidade de controlar seus próprios horários”, afirmou o ator.
Copyright Spring Publicações Ltda. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Spring Publicações Ltda.
Depois de interpretar Derek por 10 anos em Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey decidiu deixar a série para se dedicar à família e também por conta de sua paixão por automobilismo.
+++LEIA MAIS: Grey's Anatomy: Os 5 melhores chefes de cirurgia [LISTA]