Com o lançamento da dupla de celulares Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL, o Google afirma ter criado o smartphone Android mais seguro do momento. A razão disso está na inclusão do chip Titan M, um coprocessador de segurança trazido dos datacenters da empresa.
Como resultado, o Android teve 1.
A segurança do iOS - o sistema operacional do iPhone - costuma ser maior do que o de seus concorrentes, porque a Apple utiliza as chamadas sandboxes, nas quais os aplicativos da App Store são executados quando baixados. ... As sandboxes funcionam como uma alternativa aos populares antivírus e anti-spywares.
“O iPhone é seguro e não existe vírus para a Apple”. ... Como nota a empresa, a Apple Store não oferece um aplicativo antivírus porque a Maçã alega que “a plataforma iOS foi projetada com segurança em sua essência”.
O iOS é um sistema operacional assim como o Android, desenvolvido para rodar com a arquitetura ARM. Aliás, até o iPhone 5 chegar ao mercado, os iPhones utilizavam os mesmos núcleos de CPU que grande parte dos Android usam, assim como GPUs.
As diferenças do sistema Android para o iOS já começa no hardware que é fabricado para cada um dos dois. ... Cada marca apresenta uma maneira de realizar a comunicação entre hardware e o sistema operacional. Já o sistema operacional da Apple é exclusivo para os dispositivos da marca, variando apenas o modelo de escolha.
A grande maioria de aparelhos Android permitem que o usuário aumente a memória do aparelho por meio de cartões externos de memória, enquanto o iPhone permite que você tenha apenas a memória de fábrica.
Mas sendo ou não um smartphone, não é possível trocar o sistema operacional pois os aparelhos e os sistemas são desenvolvidos para trabalharem juntos e normalmente não são compatíveis entre si, ou seja, não dá pra colocar Windows Phone num Android, ou o iOS num Symbian, mas seria possível por exemplo atualizar o ...