10 Receitas tradicionais e deliciosas da culinária árabe
Carne: Carneiro e frango são as mais usadas. Também se consomem outros tipos de aves, carne bovina, carne de cabrito e de camelo e, nas áreas litorâneas, peixe. Carne de porco nunca é comida - para os árabes muçulmanos é tanto um tabu cultural quanto um alimento proibido pela lei islâmica.
Cardápio
Para servir de entrada, aposte no tabule, uma salada refrescante e bem levinha. Abaixo vamos ensinar como é o preparo. Outra ideia de entradinha é o hommus tahine e a coalhada seca, para degustar com pão sírio. Se quiser um pouco de praticidade, você pode comprar pronto mini quibes e mini esfihas.
kibbeh
O babaganoush é versátil, pode ser servido como entrada, com pão árabe ou torradinhas. Pode também ser servido como acompanhamentos de carnes. É saudável, relativamente fácil de fazer e você sai da mesmice das pastinhas tradicionais.
leve a geladeira de um dia para o outro e sirva com pão sírio. Dica:Este prato tem ótima durabilidade na geladeira e, assim como o Homus, pode acompanhar as refeições ou ser servido como entrada com pão sírio, por exemplo; de qualquer modo é delicioso.
Manteiga de amendoim pode ser usada. Enquanto faz um saboroso hummus, o sabor do tahine é definitivamente mais autêntico.
Azeite é frutado, amanteigado e herbal enquanto o óleo de gergelim é amendoado e doce. Então o resultado com azeite tenderá a descaracterizar o sabor do tahine.
O tahine, tahini, taíne, tahin ou tahini é uma pasta feita a partir das sementes de gergelim trituradas. Apesar de ser um ingrediente muito usado na culinária do Oriente Médio, ele também é conhecido no Brasil em alguns pratos como falafel, hommus, shawarma, baba ghanoush e halva.
Corte o alho na metade e remova o pedaço verde que fica no centro dos dentes. Esse pedaço é extremamente amargo e deve ser removido. Se você vai fazer hummus do zero, adicionar menos alho pode diminuir o gosto amargo. A receita sempre tem alho, mas ele não deve se sobrepor ao sabor dos outros ingredientes.
Gengibre e cebola podem até ser o suficiente para desencadear isso, ou outros componentes do prato. sobre o alho. Embora você tenha dito que era cuidadoso com o calor, é fácil queimar alho apenas o suficiente para torná-lo amargo.
A receita do homus b'tahini (o nome verdadeiro do prato, já que "homus" significa apenas "grão-de-bico"), consiste em grão-de-bico, tahini, alho e limão. Por ser relativamente simples de ser feito, as variações estão concentradas na forma de servi-lo.
Homus ou húmus (em árabe: حُمُّص) é um alimento típico da cultura árabe feito a partir de grão-de-bico cozido e espremido, taíne, azeite, suco de limão, sal e alho.
Como alternativa, é possível pasteurizar o homus, e isso pode prolongar sua validade para até 6 semanas em armazenamento refrigerado. Nesse caso, pode não haver necessidade de adicionar conservantes, o que dá ao seu produto um "clean label".
O Homus irá engrossar quando esfriar, por isso deve ser um pouco mais líquido do que você quer obter no final. Prove e ajuste o tempero conforme suas preferências (mais alho, mais sal, mais suco de limão, tahini, cominho). Cubra e leve à geladeira. Ele fica ainda melhor no dia seguinte.
A resposta pode surpreender os desavisados: não é apenas possível comer a leguminosa com a pele como é indicado fazê-lo. A maior parte das fibras do grão-de-bico, que pode chegar a 15% do peso de cada unidade, está localizada exatamente na casca.