Em consequência do grande desenvolvimento econômico dos Tigres Asiáticos, houve uma expansão para os países vizinhos do sudeste, o que proporcionou um processo de industrialização na Indonésia, Vietnã, Malásia, Tailândia e Filipinas, esses países ficaram conhecidos como os novos Tigres Asiáticos.
As principais indústrias instaladas nos Novos Tigres Asiáticos são: têxteis, alimentícias, de calçados, brinquedos e eletrônicas.
Os Tigres Asiáticos produzem uma imensa variedade de produtos, de baixo custo e extremamente competitivo no mercado externo, podemos destacar as empresas Hyundai, Samsung, LG, Asus, Acer, AOC, ASRock, Gigabyte Technology, Daewoo, Kia.
A principal característica do desenvolvimento industrial dos Novos Tigres Asiáticos é: a presença de empresas nacionais, que se desenvolveram a partir das políticas públicas de incentivo à industrialização promovidas pelos governos desses países.
Resposta: O nome Locking é baseado no conceito de “bloquear” ou “trancar” os movimentos. A dança baseia-se em movimentos rápidos e distintos de braços e mãos combinados com movimentos mais relaxados de quadris e pernas. Os movimentos são geralmente amplos muito bem sincronizados com a música.
Um dos principais desafios enfrentados pelos Novos Tigres Asiáticos é: Conseguir competir com os preços internacionais. Diminuir a influência estatal na economia. Atrair mais investimentos estrangeiros para dinamizar a economia....Uma das quatro economias que formam esse grupo é:
Os principais fatores que contribuíram para o desenvolvimento econômico dos Tigres Asiáticos foram: - Grande apoio governamental. - Investimentos e infraestrutura, transporte, comunicação, energia e educação e qualificação profissional. - Financiamento das instalações industriais.
A industrialização dos Tigres Asiáticos foi favorecida por uma conjunção de fatores políticos, culturais e socioeconômicos, aliados a uma série de medidas governamentais que tornavam a produção barata e, portanto, garantiam a esses países alta competitividade no exterior.
Resposta. Resposta: Investimentos de grandes potências, infraestrutura, transporte, comunicação avançada, energia, educação e qualificação apropriada e profissional.
As invasões bárbaras e a queda de Roma
Foi resultado de uma crise que se instalou a partir do século III d.C. Desagregação é o termo que os historiadores utilizam para explicar a queda do Império Romano, que aconteceu em 476 d.C., quando o último imperador romano, Rômulo Augusto, foi destituído por Odoacro, rei do povo germânico hérulo.
Olá, Os fatores que contribuíram para o fim do Império Romano foram o enfraquecimento interno, disputas pelo poder, guerras civis, corrupção, crise econômica, crise dos escravos, competição entre as divisões do império e a germanização do exército imperial.
Fim do Império Napoleônico O Imperador dos Franceses não conseguiu conter as rebeliões que apareciam em diferentes partes do seu domínio. Assim, em 6 de abril de 1814, Bonaparte abdica do trono. Vai para a ilha de Elba, na costa italiana, mas rapidamente consegue fugir e voltar à França liderando um grande exército.
resposta: Os fatores para a queda da monarquia brasileira foi a abolição da escravatura, atraso de pagamento do exercito e revoltas provinciais.
O motivo pelo qual o fim do Império Romano do Ocidente ocorreu deve-se a perda gradual e constante do controle pelo imperador, devido a invasão de tribos não romanas ou traidores de Roma mesmo.
A imposição da Constituição de 1824, o episódio da Confederação do Equador e o envolvimento do rei na sucessão do trono português figuravam os principais episódios responsáveis pelo desgaste político de Dom Pedro. No ano de 1831, a situação se agravou com novos episódios.
A Proclamação da República representou um grande marco para a história do Brasil. O acontecimento foi resultado de um golpe de estado organizado por militares do exército e aliados ao movimento republicano, que pretendiam acabar com a Monarquia vigente no país e implantar uma República Federativa e Presidencialista.
Tem mais depois da publicidade ;) Ao atingir os limites máximos de suas conquistas militares, os exércitos romanos não mais conseguiram o mesmo número de escravos outrora observado. Com isso, houve a escassez da mão-de-obra escrava causando o encarecimento dos gêneros alimentícios.
As Invasões Bárbaras, foram um dos fatores que influenciaram a crise do Império Romano. Conheça a origem e as consequências destas invasões. A desordem política e a disseminação do cristianismo foram dois fatores que, somados às Invasões Bárbaras, foram responsáveis pela crise do Império Romano.
As invasões bárbaras foram motivadas pelas constantes mudanças destas tribos seminômades, que tinham como principais ocupações a caça e a criação de gado, e pouco privilegiavam a agricultura. ... O Império também ruiu em razão do pesado sistema burocrático imposto ao povo que, revoltado, facilitou a entrada dos bárbaros.
As migrações germânicas resultaram no processo de desgregação do Império Romano do Ocidente. Assim, o poder centralizado em Roma deixou de existir, e as terras foram ocupadas pelos germânicos, que prevaleceram a partir da força.
As invasões acelerou mais o declínio do Império Romano as vezes que essas invasões eram feitas com muita violência com o objetivo de expulsar os romanos para tomarem sua terras entre esses povos a maioria eram germânicos e hunos (de origem mongol), por fim os povos bárbaros ingressaram no exército romano que contribuiu ...
O esfacelamento do Império Romano do Ocidente e as invasões bárbaras que estavam em diversas regiões da Europa favoreceram sensivelmente as mudanças econômicas e sociais que vão sendo introduzidas, principalmente na Europa Ocidental, e que alteram completamente o sistema de propriedade e de produção característicos da ...