Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições do Senhor, Seus planos, projetos e propósitos de amor para nós. Ele tem desígnios de amor para todos os dias e momentos da nossa vida. Muita coisa não dá certo porque não é a vontade de Deus, nem é o caminho que Ele nos designou.
Os desígnios de Deus são pautados na Sua Lei de amor, e por nos amar, nos oferece desafios, nos oferece o bom combate, a fim de vencermos as limitações que ainda existem em nossa intimidade. Todo desafio que nos ocorre, seja no campo material, emocional, afetivo, é sempre convite da vida para vencermos barreiras.
substantivo masculino Vontade ou intenção de desenvolver, de realizar alguma coisa: os desígnios do presidente. ... [Figurado] Expressão de um desejo, intenção ou vontade: nunca consegui realizar meus próprios desígnios. Etimologia (origem da palavra desígnio). Do latim designium, do verbo designare, "indicar".
Designo vem do verbo designar. O mesmo que: escolho, determino, nomeio, mostro, caracterizo.
EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO. Os registros bíblicos não trazem a genealogia do profeta Habacuque. Sabe-se pouco ou quase nada a seu respeito. Seu nome em hebraico significa "abraço ou o que abraça".
O que é Vide: Vide é um substantivo feminino que significa bacelo, que é uma vara ou braço de uma videira. Esta palavra tem origem no termo em latim vitis e por vezes é usada como sinônimo de vinha ou parreira. ... Em sentido figurado ou na linguagem popular, a palavra vide também pode indicar o cordão umbilical.
azeitonas
“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.”
No Brasil são cultivadas somente as figueiras femininas da espécie Ficus carica, por isso a reprodução destas figueiras é feita por meio de estacas, já que os figos cultivados não possuem sementes. Os figos crescem neste caso por um processo biológico designado por partenocarpia.
Esta parábola, sobre o 2° Vinda de Cristo (Apocalipse 3:20), envolve uma figueira, assim como a Parábola da Figueira Estéril, elas têm uma relação profetica com restauração do país de Israel depois de 1900 de seu fim. Ela mostra sobre o ano em que Cristo veia para ajuntar as suas ovelhas João 10:16 .
A folha de figueira é uma especiaria de formato redondo ou achatado, que oferece vários benefícios à saúde, inclusive ajudando a reduzir os níveis de gorduras no sangue, como colesterol e triglicerídeos, além de regular o açúcar no sangue.
Sabe-se que as raízes da figueira são dotadas de uma estrutura muito extensa e espessa, e dessa forma acabam por proporcionar uma maior absorção respiratória, que por sua vez contribui para uma taxa fotossintética maior, além de uma maior estabilidade.
Fruteira ancestral, a figueira leva cerca de um ano para iniciar a produção e seus frutos alcançam bons preços, especialmente de agosto a outubro. A figueira é uma espécie vegetal com muitas referências simbólicas. É a primeira planta descrita na Bíblia - Adão vestiu suas folhas ao descobrir que estava nu.